Imagem de: Redes de cinema vão boicotar novo filme da Netflix

Redes de cinema vão boicotar novo filme da Netflix

1 min de leitura
Avatar do autor

"Beasts of No Nation" foi sucesso entre mídia e público. O filme, original da Netflix, foi lançado tanto na plataforma de streaming de vídeo quanto em algumas salas de cinema. Agora, a Netflix vai lançar "Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny", que é a continuação do filme "O Tigre e o Dragão", de 2000. Dessa vez, parece que a história vai se repetir, e muitas redes de cinema vão se recusar a exibir a película.

De acordo com o Los Angeles Times, menos de uma dúzia de salas IMAX vão apresentar o novo filme da Netflix nos Estados Unidos. A razão disso é o lançamento simultâneo na plataforma de streaming que, segundo as redes de cinema, tiram renda e levam o público para as salas.

"O comprometimento da Netflix com a escolha do consumidor se limita àquilo que beneficia a ela mesma", disse Patrick Corcoran, porta-voz da Associação Nacional dos Proprietários de Cinemas dos EUA.

Por outro lado, a Netflix acredita que este é o futuro da mídia. Ao oferecer várias opções para os consumidores, ela também entrega conforto e praticidade para ele realizar as próprias decisões.

Quem está certo? Cinema ou Netflix? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Redes de cinema vão boicotar novo filme da Netflix