Evite que complementos comprometam sua navegação. (Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

O tema privacidade pauta diversas discussões acerca da conduta das pessoas em ambiente online. Já publicamos, inclusive, diversos artigos sobre como navegar de forma sorrateira pela internet (veja mais aqui). Desta vez, você vai aprender a inibir as sugestões de complementos feitas pela sua omnibox (barra de endereços).

Isso significa que, ao digitar algumas letras em seu navegador, nada mais vai ser completado – o que gera, em determinados casos, ainda mais liberdade a usuários que pretendem otimizar suas experiências de privacidade.

Ative esta função de uma vez

Primeiramente, certifique-se de estar usado o Google Chrome como navegador (ou baixe-o por aqui). Em sua barra de endereços, e em sistemas Windows, apenas digite um ponto de interrogação (“?”) ou utilize os atalhos “Ctrl + K” ou “Ctrl + E”. Em seguida, faça suas buscas normalmente – exatamente, digite o assunto de sua busca ao lado do sinal inserido em seu buscador.

Comando executado em um Windows. (Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Se o seu sistema operacional for o Mac OS X, esta linha deverá ser digitada na barra de endereços: “?-Option-F”. Note que agora sugestões de complementos não serão mais feitas pela memória de seu histórico de navegação. Mais privacidade na hora de fazer pesquisas, certo?

Cupons de desconto TecMundo: