Novo traje espacial da NASA inspirado em "Tron" é anunciado

1 min de leitura
Imagem de: Novo traje espacial da NASA inspirado em "Tron" é anunciado

(Fonte da imagem: Reprodução/Nasa)

No início do mês passado, a NASA permitiu que as pessoas escolhessem entre três opções de novos e específicos trajes espaciais e votassem livremente pela internet através desse site.

Com 233 mil votos, o resultado revelou o traje chamado de "Technoloy" como eleito, definido hoje como o próximo modelo Z-2 SpaceSuit e deixando para trás as outras duas opções, "Biomimicry" e "Trends in Society".

O principal detalhe é que o novo traje espacial é supostamente inspirado no filme de ficção-científica "Tron", lançado em 1982 pela Disney – sendo que um filme mais recente, de 2010, também foi produzido graças ao sucesso do primeiro título. Como podemos perceber pelo contraste entre o preto e o azul brilhante, o "Technoloy" possui referências que são inegáveis – e que provavelmente fizeram com que ele fosse eleito.

Contudo, o design dos três trajes não apresentava grandes alterações, já que eram mais referentes às cores e as formatos dos desenhos aplicados do que no formato do traje em si.

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

Os testes com o traje espacial só começarão em novembro, apesar de ser inicialmente utilizada somente em treinamentos e em testes terrestres e não no espaço de verdade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.