A tão famosa organização de estudos espaciais NASA (Administração Nacional de Aeronáuticas e Espaço – do inglês: National Aeronautics and Space Administration) comemora este ano o seu qüinquagésimo aniversário, porém o presente quem ganha é o público. O modo que a organização encontrou de presentear-nos foi fornecendo um site repleto de imagens e vídeos, os quais a organização obteve durante estes cinqüenta anos.

Um acervo gigante, totalmente gratuito

NASA Images é o nome do site que contém fotos únicas e fantásticas desta imensa escuridão que nos rodeia. A navegação por entre as imagens é possível através de dois modos: seleção de categorias ou escolha de um momento específico na linha do tempo.

Linha do tempo

São cinco categorias: Universe, Solar System, Earth, Aeronautics e Astronauts. Todas as categorias são organizadas do mesmo modo, mostrando figuras em destaque na página principal e um menu na lateral esquerda com tópicos fáceis para navegação.

Escolha a categoria

A categoria Universe mostra figuras e vídeos impressionantes do universo, todas obtidas com os melhores satélites da organização. A segunda categoria só inclui detalhes do nosso sistema, como: nossos planetas, diversas imagens do Sol, satélites e muito mais.

50 Anos de Espaço!Earth é a categoria exclusiva com fotos e vídeos focados na Terra. Obviamente nem tudo nesta categoria é foto da terra, pois seriam sempre iguais, e por isto há diversas fotos dos satélites ao redor da terra e conteúdos relacionados.

Aeronautics e Astronauts são as categorias mais simples, mas que mesmo assim trazem um conteúdo muito bacana. São imagens e vídeos de aviões e de astronautas, sendo que a maior parte dessas fotos foi capturada na terra.

O site mostra tudo com alta qualidade, proporcionando uma opção para escolha do nível de zoom, e ainda uma boa velocidade para carregamento das imagens, de tal modo que não deixa nada a desejar. Com este site e o aplicativo já antigo NASA World Wind, pode-se ver que a organização não está para brincadeira, e que continuará levando muito a sério a pesquisa espacial e o compartilhamento de seus resultados para com o público.

“A verdade está lá fora”

Para quem ainda não conhece, vale conferir os aplicativos que mostram com grande riqueza de detalhes a Terra e o Espaço. O mais famoso é Google Earth, já conhecido de todos e excelente em fazer o que promete.

A gigante Google ainda lançou mais três sites para ficar de olho no céu, que são: Google Sky, Google Moon e Google Mars. E para revidar, a poderosa Microsoft lançou o: WorldWide Telescope. Todos estes aplicativos têm seus destaques e qualidades, e valem uma vistinha. O melhor? Isso fica a sua escolha, mas fica a indicação a todos que gostam de pensar que o espaço é a fronteira final!

($InsereProgs$)($CODInsereProgs$)26308,50395,50396,50397,51195($/CODInsereProgs$)

Cupons de desconto TecMundo: