Microsoft antecipa novidades do Windows e Windows Phone 8.1

2 min de leitura
Imagem de: Microsoft antecipa novidades do Windows e Windows Phone 8.1

(Fonte da imagem: Reprodução/Phone Arena)

Em um evento fechado realizado na manhã deste domingo (23) no MWC 2014, em Barcelona, executivos da Microsoft conversaram com a imprensa e falaram sobre as próximas novidades que devem aparecer nos sistemas operacionais Windows 8 e Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, a empresa comentou sobre a compra da Nokia e como serão feitos os negócios daqui pra frente. A ideia é manter a empresa finlandesa independente, mas alguns produtos devem ter mais atenção do que outros no que depender da Microsoft.

Smartphones com Windows Phone 8.1 ainda mais baratos

Suporte para aparelhos dual-chip é uma das novidades do Windows Phone 8.1. Segundo a empresa, o sistema operacional contará com live tiles separadas para o discador e para as mensagens recebidas em cada número, facilitando a transição entre um SIM card e outro.

(Fonte da imagem: Reprodução/Phone Arena)

Ainda sem data anunciada, o Facebook Messenger deve ser o próximo grande aplicativo a desembarcar em breve no Windows Phone. O SO passará ainda a ter suporte para os processadores Snapdragon 200, 400 e 400 LTE. Essa característica deve permitir o lançamento de smartphones com custo ainda mais baixo do que o do Lumia 520. Um vídeo divulgado também neste domingo mostra um Lumia 520 rodando o Windows Phone 8.1.

LG e Lenovo também com Windows Phone

Assim como a Nokia, a Samsung, a HTC e a Huawei, a Microsoft confirmou que outros três fabricantes devem lançar também aparelhos com o Windows Phone: a sul-coreana LG e as a chinesas Lenovo e ZTEIsso será possível graças a modificações técnicas no SO que permitirão que as fabricantes usem o mesmo hardware de um aparelho com Android para equipá-lo com Windows Phone. 

Nokia com Android: pode isso?

Uma das respostas mais aguardadas pela imprensa foi respondida pelos executivos da empresa. Afinal, é real a informação de que a Nokia vai mesmo lançar um smartphone com Android? E como fica a Microsoft nessa história?

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter/Evleaks)

Joe Belfiore, um dos responsáveis pela equipe de desenvolvimento do Windows Phone, foi o encarregado em dar a resposta para essas perguntas. “Nós temos um bom relacionamento com a Nokia. Eles fabricam ótimos produtos. Nossa aquisição ainda não foi finalizada. Eles podem fazer algumas coisas que nos animam, mas também algumas outras que não nos deixam animados. No entanto, o que quer que eles façam, somos muito favoráveis à parceria”, destacou.

Windows 8.1: PCs tradicionais ganham atenção

A próxima atualização do Windows 8 deve ser liberada no mês de abril. Já de imediato, os aplicativos da loja dos sistema poderão ser executados a partir da Área de trabalho, e não mais somente na tela cheia da interface Modern.

Os botões “pesquisa” e “desligar” também poderão ser acessados de forma mais simples. O menu Iniciar clássico, que muitos desejavam que voltasse, vai ficar de fora. “Não estamos abandonando a usabilidade do toque. Não há nenhum impacto negativo. Nossa intenção é manter essa experiência, mas pensamos que poderíamos melhorar o Windows para usuários de mouse e teclado”, finalizou Belfiore.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.