menu
Logo TecMundo
Minha Série

Pharrell, David Guetta e Drake devem ser os 'DJs' do novo iTunes Radio

Apple estaria conversando com os três astros da música internacional para fazer a curadoria do serviço

schedule01/06/2015, às 10:07

Fonte:

Imagem de Pharrell, David Guetta e Drake devem ser os "DJs" do novo iTunes Radio no tecmundo

A Apple parece estar disposta a investir muito pesado para se tornar a maior empresa de streaming de música do mercado mundial. Segundo fontes do New York Post, a companhia estaria fechando acordos com Pharrell Williams, David Gueta e com o rapper Drake para torná-los “DJs” ou “curadores” do vindouro serviço de streaming da companhia, o novo Apple Music ou novo iTunes Radio.

Só com o rapper, o acordo seria de US$ 19 milhões, mas não há muitos detalhes sobre o que exatamente compreende esse suposto contato. Não se fala em valores por enquanto para Pharrell ou Guetta, mas supõe-se que as cifras sejam muito maiores nesses casos.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Concorrência 

Sobre o serviço de música por streaming, a Apple parece ter entendido que o download pago tradicional não está mais rendendo o que rendia no passado. Por isso, a companhia estaria disposta a mover montanhas para conseguir sucesso na área do streaming. Contudo, há grandes nomes que a combater. Naturalmente, o Spotify é o maior deles em escala global.

Para isso, entretanto, a Apple estaria disposta a oferecer uma assinatura ilimitada de música por US$ 10 ao mês, mas os três primeiros meses seriam gratuitos para os clientes. Ainda assim, como tem rolado muita discussão sobre esses serviços de streaming com ofertas gratuitas —como o próprio Spotify no PC —, as negociações com as gravadoras não têm ido muito bem.

Leia Mais

Isso acontece especialmente porque os negociadores da Apple estariam pedindo demais das gravadoras, segundo o New York Post. Como a Maçã estará oferecendo três meses grátis para seus clientes, ela também quer três meses de direitos autorais grátis das gravadoras. Não é preciso dizer que essa ideia tem sido considerada bastante ridícula pelo mercado.

De qualquer forma, os resultados de tudo isso devem ser apresentados na WWDC 2015, que começa em 8 de junho.