Imagem de: Gangnam Style ultrapassa a marca de 2 bilhões de reproduções no YouTube

Gangnam Style ultrapassa a marca de 2 bilhões de reproduções no YouTube

1 min de leitura
Avatar do autor

Um dos maiores sucessos do mundo da música no ano de 2012, “Gangnam Style” continua rendendo notoriedade para o cantor sul-coreano Psy. Conforme antecipamos na última terça-feira (27), a canção de K-Pop ultrapassou a marca de 2 bilhões de visualizações no YouTube, estabelecendo um novo recorde de popularidade no serviço de vídeos.

Com isso, o artista ultrapassa seu próprio recorde estabelecido há 17 meses, quando a música se tornou o primeiro vídeo a ultrapassar a casa de 1 bilhão de reproduções. “2 bilhões de visualizações; é um número bastante honroso e oneroso”, afirmou Psy em uma declaração oficial emitida à imprensa. “Com essa apreciação, prometo voltar em breve com mais conteúdos alegres”, complementou.

Em comemoração à marca, o YouTube adicionou um pequeno GIF do cantor dançando ao lado do número que indica a quantidade de reproduções do vídeo. Ao clicar sobre a imagem, é possível encontrar um pequeno “Easter Egg” que faz uma homenagem ao conteúdo do já icônico clipe.

O sucesso de “Gangnam Style” resultou no crescimento do interesse por vídeos pertencentes ao estilo K-Pop hospedados no YouTube. Segundo a empresa, enquanto em 2010 foram registradas 700 milhões de reproduções de conteúdos do tipo, esse número subiu para mais de 5,5 bilhões durante 2013.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Gangnam Style ultrapassa a marca de 2 bilhões de reproduções no YouTube