Mais imagens do Windows Live Messenger 2010 caem na rede

2 min de leitura
Imagem de: Mais imagens do Windows Live Messenger 2010 caem na rede

Desde dezembro de 2009, o Windows Live Messenger —  comunicador instantâneo mais usado do mundo — vem causando burburinho entre os usuários a respeito de uma nova versão do mensageiro.

Primeiro foi o site Neowin que divulgou imagens da suposta, que teriam sido enviadas por um informante anônimo. O site jura que as screenshots são verdadeiras e, a julgar por elas, o novo Messenger chegaria repleto de novidades, entre elas janela de contatos ampliada, atualizações de redes sociais como Facebook e Twitter diretamente da janela do comunicador e sistema de abas.

Em janeiro de 2010, outras imagens foram divulgadas, dessa vez pelo blog chinês LiveSino. As melhorias continuavam a surgir: sistema de abas, integração com o Twitter, envio de álbuns de fotos, reposicionamento do botão de Winks e estilo visual “à la” Windows 7.

Agora, em fevereiro de 2010, novas imagens surgiram e o boato do Windows Live Messenger continua mais vivo do que nunca. Agora quem divulga as imagens é o site cnBeta.com com a ajuda do LiveSide também.

As imagens variam desde a tela “Sobre o Windows Live Messenger” em chinês, em que se pode observar Windows Live Messenger Beta 15.3... (a continuação do número está borrada).

A suposta nova tela

Reprodução/cnBeta.com (site em chinês)

Outra imagem é a parte social do comunicador, na qual se observam links para Twitter, WordPress, Facebook e Windows Live, reforçando os boatos anteriores da forte intenção do Messenger de conectar-se a redes sociais. Nesta tela, percebe-se também um novo cabeçalho, com temas variados e recurso de geolocalização.

Um recurso que chama muita atenção é o de mensagem de vídeo, um serviço para gravar mensagens com a webcam e mandá-la para contatos on ou offline.

A suposta nova tela de visualização de contatos.

Reprodução/cnBeta.com (site em chinês)

Outra imagem mostra a nova visualização de amigos, na qual são exibidos todos os contatos. O layout é totalmente novo. Ainda nesta tela, percebe-se a integração com o Bing (serviço de busca da Microsoft).

A suposta tela de amigos, com um layout novo.

Reprodução/cnBeta.com (site em chinês)

Há ainda uma imagem que exibe uma janela de contatos mais clássica, com os nomes exibidos semelhantemente à visualização atual. Os recursos de conectividade a outras redes são disponibilizados também aqui.

Para quem preferir, a tela clássica de contatos continua.

Reprodução/cnBeta.com (site em chinês)

O site Wikikou divulgou ainda mais uma imagem que mostra alguns dos supostos novos emoticons. Percebe-se que eles foram reestilizados.

Os supostos novos emoticons divulgados pelo Wikikou.

Reprodução/wikikou.fr (site em francês)

Não se sabe se as imagens são autênticas. Certamente muito conteúdo ainda pode mudar até a palavra oficial da Microsoft, que não se manifestou oficialmente até agora, assim como já houve mudanças dos primeiros boatos até agora.

De uma maneira geral, suspeitas partem de algo concreto. Tal concreto, aparentemente, é o foco do Messenger para o Windows 7 e a integração com redes sociais diversas. Independente do nível de boataria, é difícil o próximo Messenger fugir disso.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.