Se você está ansioso para saber quando os próximos smartphones da Motorola vão dar as caras, saiba que podemos estar muito perto disso. De acordo com uma postagem no Google+ feita por Jose Arturo, um engenheiro de testes de aparelhos da Verizon, a empresa promete vir em breve com aparelhos que trazem “flashes frontais para selfies” e suporte para cartões MicroSD.

Apesar de os flashes frontais serem uma novidade (muito bem-vinda, por sinal) para os aparelhos da empresa, a afirmação quanto aos cartões MicroSD leva a crer que podemos estar para ver um novo Moto X – afinal, tanto o Moto E quanto o Moto G já possuem suporte a eles. Mas é claro que ele pode não chegar, como outros vazamentos já indicavam, então não se surpreenda se tivermos vários smartphones sendo anunciados juntamente.

Vale notar, aliás, que essa não foi a única novidade trazida por Arturo. Ele também teria revelado estar trabalhando na atualização do Android 5.1 Lollipop do Droid Turbo; o que quer dizer, por sua vez, que o update não deve estar muito longe de chegar aos aparelhos de todos os donos do celular.

Suspeitas fortes

Embora tratem-se de rumores, há de se convir que diversos fatores suportam tudo isso. Temos, por exemplo, a aparição do suposto novo aparelho da Motorola Solutions, do qual falamos mais cedo; há também o simples fato de que a Motorola não revelou nenhum novo aparelho em 2015, sendo que já estamos quase no meio do ano. E não vamos nem começar a falar dos inúmeros rumores e vazamentos sobre o novo Moto X dos últimos tempos...

É claro que, para tornar tudo ainda mais suspeito, a postagem que gerou todos esses rumores saiu do ar pouco depois de surgir. Logo, tudo o que podemos fazer é esperar e torcer que esses tão aguardados anúncios sejam feitos o quanto antes.

Cupons de desconto TecMundo: