Montadora italiana MV Agusta mostra sua nova moto F4Z

1 min de leitura
Imagem de: Montadora italiana MV Agusta mostra sua nova moto F4Z

Falamos recentemente do caso de amor entre a fúria britânica dos carros da Aston Martin e da beleza italiana estonteante dos designs da Zagato, que resultou no Vanquish Zagato Volante. Pois bem, se os caras capricham no visual dos veículos de quatro rodas, nos de duas rodas não podia ser diferente.

O estúdio italiano assina o desenho da nova moto da montadora conterrânea MV Agusta, a F4Z. O protótipo foi desenvolvido sobre a plataforma da superbike de topo da marca, a F4, e conta com um desenho bem mais arrojado e diferente que o da moto que lhe deu origem.

A MV Agusta já havia lançado dois teasers que davam uma ideia de como seria o design da F4Z, mas agora finalmente ela foi revelada por completo.

Os aspectos técnicos estão agendados para a revelação oficial do modelo, marcada para o dia 4 de setembro durante o evento internacional Concours d’Elegance Chantilly Arts & Elegance.

O destaque fica para a rabeta encurtada e que passa a impressão de que o banco do motociclista está flutuando, além, é claro, da marcante dianteira aberta com apenas um canhão servindo como farol debaixo da carenagem frontal, que tem seu visual complementado por uma pequenina bolha.

O conceito tem um visual mais arrojado do que aquele apresentado pela montadora britânica Norton há algumas semanas, mas, como os detalhes técnicos não foram revelados, fica difícil saber se o desempenho faz jus à beleza.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.