Moto X pode ser um herdeiro do Google Glass e seus comandos de voz

2 min de leitura
Imagem de: Moto X pode ser um herdeiro do Google Glass e seus comandos de voz

Moto X teria mais capacidades ocultas? (Fonte da imagem: Reprodução/Info)

Assim como comentamos sobre o poder oculto da câmera do Moto X, outras especulações começaram a surgir acerca de capacidades não esclarecidas do aparelho na apresentação da Motorola ontem. Uma coisa que chamou atenção do pessoal do Cnet, por exemplo, é a relação do gadget com os aparelhos que podem ser “vestidos” pelo usuário. Estamos falando de hardware como o Google Glass, smartwatches, fones de ouvido sem fio e vários outros.

O que chamou a atenção no Moto X para que especulações sobre esse assunto começassem a surgir foi o sistema de reconhecimento de voz sempre alerta do aparelho. Você diz “Ok, Google Now” e o smartphone é despertado sem que seja necessário sequer tocar nele.

Isso é possível por conta do sistema de processamento Motorola X8, que conta com um núcleo de baixo consumo que mantém o sistema de voz o tempo todo ligado. Mas o que isso tem a ver com o Google Glass ou qualquer outro? Tudo, já que os óculos inteligentes da Google foram os primeiros a contar com um sistema nesse formato.

Evolução dos comandos de voz sempre disponíveis

O Google Glass também possui um sistema semelhante ao do Moto X, que permite falar com ele e realizar comandos e buscas sem tocar em nada. O problema é que sua bateria não dura mais que algumas poucas horas, o que impossibilita seu uso no cotidiano. O gadget da Motorola, por sua vez, garante que pode se manter mais de um dia inteiro longe das tomadas e ainda assim ser usado continuamente.

Além do mais, segundo a Motorola, o Moto X conta com microfones muito bem calibrados que conseguem eliminar ruídos e ouvir sua voz do outro lado de uma sala e, ainda assim, compreender tudo o que você está pedindo para ele fazer. É possível falar com o dispositivo dentro de um bolso da sua calça inclusive.

Moto X herdou legado do Google Glass. (Fonte da imagem: Reprodução/Cnet)

Companheiro Bluetooth

A fabricante do Moto X chegou a comentar que o aparelho terá um “dispositivo Bluetooth confiável” feito para ele. Com isso, é possível trabalhar em diversas teorias. Pode ser um fone de ouvido para auxiliar nos comandos de voz, um smartwatch ou até mesmo uma versão mais simplificada do Google Glass, quem sabe? Na verdade, está se falando mais sobre o possível relógio inteligente que a Motorola viria a lançar para sua nova linha de smartphones. Mas isso pode estar acontecendo apenas pela recente empolgação em torno desse tipo de acessório.

De qualquer forma, a ideia é que o Moto X possa ser o precursor dos smartphones que ficam sempre no seu bolso, sem precisar ser acessados continuamente, graças aos acessórios sem fio que você poderia estar vestindo. Isso, entretanto, é só um palpite que tem corrido pela internet, mas também não deixa de ser uma ideia interessante.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.