BYD vai vender no Brasil carro elétrico que flutua e roda com pneu furado

1 min de leitura
Imagem de: BYD vai vender no Brasil carro elétrico que flutua e roda com pneu furado
Imagem: BYD

O BYD Yangwang U8, um SUV de luxo da marca chinesa, será comercializado no Brasil conforme informado pela fabricante em sua conta no Instagram. O veículo traz um trem de força com motores elétricos nas quatro rodas, e diversas tecnologias – algumas delas bem inusitadas.

Lançado no último Salão de Xangai no final de abril, o carro surpreende pelo tamanho: são 5,3 metros de comprimento e 3,05 metros entre-eixos. Combinado, o conjunto mecânico entrega 1.150 cv e 103,5 kgfm de torque, o que permite uma aceleração de até 100 km/h em cerca de 3 segundos.

Um motor a combustão gera energia para as baterias de 49,05 kWh sem tracionar as rodas, prometendo em uma autonomia total de 1 mil km, conforme o padrão CLTC (Ciclo de Condução Leve da China). O anúncio não menciona quando o BYD U8 chegará às lojas brasileiras.

O Carro elétrico da BYD realmente flutua na água?

Segundo a BYD, em caso de furo, o pneu para de tracionar.Segundo a BYD, em caso de furo, o pneu para de tracionar.Fonte:  BYD 

A carroceria do Yangwang U8 tem linhas retas e é inspirada em veículos de off-road, como o tradicional utilitário esportivo britânico Land Rover Defender. Porém a frente traz uma grade quadrada que se liga aos faróis compondo formatos que lembram um "2" e um "S". Durante seu lançamento oficial, o veículo surpreendeu ao realizar um "Tank Turn" completo de 360º.

Outra funcionalidade do U8 é a capacidade de rodar até os 120 km/h com um pneu furado, graças ao sistema de tração individual em cada roda. Ou seja, quando fura, o pneu para de tracionar e o torque é ajustado mil vezes por segundo, segundo a fabricante.

Completando o "pacote de mágicas" do off-road, ele tem a capacidade de flutuar, o que é obtido graças a uma preparação da carroceria para ser à prova d'água. Dessa forma, o SUV elétrico consegue flutuar até voltar a ter contato com o solo. Simplesmente genial!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.