Huawei inicia testes com a versão do HarmonyOS 3 para carros

1 min de leitura
Imagem de: Huawei inicia testes com a versão do HarmonyOS 3 para carros
Imagem: Huawei/Divulgação

A Huawei anunciou no sábado (5) o início dos testes da versão do HarmonyOS 3 desenvolvida exclusivamente para automóveis. A nova edição do software traz uma série de melhorias para o desempenho geral do AITO M7, SUV elétrico feito em parceria com a marca, além de funções inéditas.

Baseada na versão mais recente do sistema operacional dos celulares da marca chinesa, a edição traz novidades como a ferramenta Super Desktop. Com ela, o motorista consegue utilizar a tela do sistema de entretenimento do carro como um segundo monitor para celulares e desktops.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um novo papel de parede para o display também está disponível na atualização, assim como o modo de lavagem de carro e a redução de ruído ativa do motor. Já a lista de aprimoramentos contempla algumas funções do dispositivo, trazendo maior estabilidade e praticidade para os usuários.

A atualização permitirá usar a tela do sistema do carro como segundo monitor para notebooks e celulares.A atualização permitirá usar a tela do sistema do carro como segundo monitor para notebooks e celulares.Fonte:  Huawei/Divulgação 

Há otimizações na capacidade de recuperação de energia do carro elétrico da Huawei, no modo de economia de energia e na capacidade de carregamento da bateria do AITO M7. A versão beta do HarmonyOS 3 para automóveis inclui ainda otimizações na conectividade de smartphones, nos lembretes de purificação do ar e no assistente de estacionamento.

Versão estável em 2023

Nesta fase inicial dos testes do HarmonyOS 3 para carros, o beta do sistema será disponibilizado para apenas 800 proprietários do AITO M7. Eles poderão conhecer e acessar as novas funções encontradas na versão OTA V1.0.103SP06 até o próximo dia 15.

Já em 2023, a versão estável do software será lançada para todos os elétricos da linha AITO, substituindo o software atual do sistema de entretenimento dos veículos. As atualizações devem começar a ser oferecidas a partir do primeiro trimestre do próximo ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.