Android Auto tem problemas de conexão com celulares após update

1 min de leitura
Imagem de: Android Auto tem problemas de conexão com celulares após update
Imagem: Digital Trends

O Android Auto, aplicativo automotivo do Google, recebeu uma atualização recentemente que parece ter introduzido um bug bem inconveniente para uma parcela dos usuários. Algumas pessoas têm relatado no fórum de suporte da empresa que não conseguem mais conectar seus celulares depois da versão mais recente.

O problema parece ter começado depois da chegada do Android Auto 7.8.6, por volta do dia 12 de agosto. Usuários relatam que, depois da atualização, não conseguem mais conectar seus celulares ao sistema do carro, recebendo mensagens de "celular não compatível".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mensagem de erro ao tentar conectar o celular à nova versão do Android Auto.Mensagem de erro ao tentar conectar o celular à nova versão do Android Auto.Fonte:  Nick Atherton (Google) 

Respondendo às reclamações iniciais, outras pessoas relataram problemas similares com mensagens de erro variadas, como "o Android Auto não está respondendo". No geral, as mensagens variam, mas o resultado é o mesmo: não dá pra conectar o celular depois da atualização.

Até o momento não foi isolada a característica que causa o problema. Ele não parece ser específico em relação a fabricante ou modelo de celular, com usuários afirmando ter acontecido em seus dispositivos Samsung, OnePlus, Xiaomi e até mesmo Pixel.

A Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, então não temos uma estimativa de quando o bug será corrigido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.