Google Maps: modo noturno tem problemas no Android Auto

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps: modo noturno tem problemas no Android Auto
Imagem: Android

Recentemente, usuários do Google Maps no Android Auto têm encontrado um incômodo problema relacionado ao "Modo Noturno" do aplicativo. Ao que parece, há uma falha que impede a transição automática entre a paleta clara e escura de cores em dispositivos Android, anteriormente ligada ao estado dos faróis do veículo e/ou luz solar no local.

Como resultado, a tela de navegação e interface permanecem com as cores do modo noturno ininterruptamente, algo que pode atrapalhar a visibilidade rápida em dias claros. Segundo relatos, o problema parece estar correlacionado ao estado da paleta de cores escolhida para o celular anfitrião, variando somente caso o usuário altere as configurações manualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Variando bastante entre relatos, a causa do problema parece ser a versão 11.33 do Google Maps, com o Android Auto 7.6 sendo um improvável, mas possível agravante. Embora a falha não tenha atingido um grande número de usuários, as variadas reclamações sugerem que não se trata de um caso isolado.

Modo noturno do Google Maps não funciona corretamente para alguns usuários no Android Auto. (Fonte: Android / Reprodução)Modo noturno do Google Maps não funciona corretamente para alguns usuários no Android Auto. (Fonte: Android / Reprodução)Fonte:  Android 

Como resolver?

Para os usuários que encontrarem o problema, ainda não há uma solução oficial. Contudo, é possível contorná-lo com duas diferentes abordagens, como sugere o 9to5Google: na primeira delas, basta alternar manualmente a paleta de cores do celular para o modo diurno; na segunda, é necessário realizar um downgrade do Google Maps, instalando uma versão anterior do aplicativo.

Alternativamente, alguns usuários relataram que a versão beta do Google Maps 11.35 parece ter resolvido a falha, porém, ainda não há confirmação oficial sobre o caso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.