BlaBlaCar reforça a segurança com selo de Perfil Verificado

1 min de leitura
Imagem de: BlaBlaCar reforça a segurança com selo de Perfil Verificado
Imagem: Shutterstock

A BlaBlaCar anunciou nesta quinta-feira (21) a oferta de um novo selo de Perfil Verificado para os usuários do serviço no Brasil. O recurso chega com o objetivo de reforçar a segurança na plataforma, tanto para os passageiros quanto para os condutores.

Disponível após o usuário completar as três etapas de verificação exigidas pelo app de caronas, a funcionalidade é representada por um selo azul que aparece em volta da foto do perfil, indicando que a pessoa concluiu o processo. A novidade se junta a outros recursos de segurança oferecidos, como o “Só para elas”, cujas viagens são exclusivas para as mulheres.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“A BlaBlaCar tem como compromisso proporcionar um ambiente de viagens seguro e trabalha continuamente no desenvolvimento de novos recursos para esse fim. Com o selo, a verificação do perfil, que já ocorria, torna-se mais efetiva, estimulando os usuários a construir uma comunidade ainda mais amigável e confiável”, destacou a head Brasil da empresa, Tatiana Mattos.

Depois de concluir as etapas de verificação, o usuário já pode obter o selo do app.Depois de concluir as etapas de verificação, o usuário já pode obter o selo do app.Fonte:  BlaBlaCar/Divulgação 

Para aumentar a adesão à ferramenta, a plataforma de viagens compartilhadas por meio de caronas está enviando notificações, e-mails informativos e mensagens inbox aos membros da comunidade, anunciando a verificação do perfil. O comunicado também pode chegar através de mensagens na tela do aplicativo.

Como obter

O selo de Perfil Verificado da BlaBlaCar pode ser obtido no app de transporte de passageiros. É necessário abrir a opção “Verifique seu perfil”, no menu “Perfil” do serviço, e completar as três etapas de verificação exigidas pela empresa: identidade, número de telefone e endereço de e-mail.

A verificação da identidade, cujo documento não é compartilhado com outras pessoas, pode demorar alguns minutos, segundo a companhia. E assim que o processo for finalizado, uma mensagem de confirmação chega para o usuário, via notificação push ou e-mail.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.