Conheça aplicativos de transporte parecidos com o Uber

2 min de leitura
Imagem de: Conheça aplicativos de transporte parecidos com o Uber
Imagem: Pixabay

Os aplicativos de transporte se tornaram uma alternativa de mobilidade indispensável atualmente, sendo o Uber ainda o queridinho dos brasileiros, apontado como app preferencial por cerca de 52% dos usuários de serviços de carona.

Mas, além do Uber, existem diversas opções que prometem oferecer um custo menor, mesmo operando com praticamente os mesmos motoristas que atuam para o serviço mais utilizado do segmento. A seguir, o TecMundo apresenta alguns apps de carona que funcionam como alternativas ao Uber e podem ser mais econômicos e acessíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

99

Disponível para Android e IOS, o 99 é um dos serviços de mobilidade que mais disputam mercado com o Uber. Curiosamente, é muito comum encontrar motoristas que atuam tanto para um quanto para outro, o que faz a qualidade do atendimento ser muito similar em ambas as plataformas.

Talvez o grande diferencial do 99 seja o valor de suas tarifas que, de acordo com a disponibilidade de carros, pode oferecer uma economia relevante frente ao Uber. Além disso, motoristas relatam que os ganhos oferecidos pelo 99 tendem a ser maiores devido à menor margem exigida pelo serviço em relação a seus concorrentes.

Cabify

Outra opção do segmento de carona, o Cabify promete ser um serviço com maior transparência para o usuário, além de ser mais criterioso para incorporar novos motoristas. Em outras palavras, mesmo tendo menos condutores frente a seus concorrentes, o Cabify tem um relacionamento mais próximo de seus parceiros, o que faz o nível de qualidade de atendimento ser elevado.

Segundo os usuários, outros diferenciais do app são veículos mais atraentes e motoristas com maior capacitação, o que claro, torna a experiência com o aplicativo muito mais satisfatória.

Waze Carpool

Ideal para quem faz regularmente o mesmo trajeto, como ida ao trabalho ou faculdade, o Waze Carpool é mais uma opção que prioriza o custo menor das viagens. O serviço apresenta motoristas com destinos predefinidos, de modo que o usuário precisa encontrar a carona que pode oferecer o trajeto mais próximo de suas necessidades.

Diferentemente de outros serviços, um motorista do Waze Carpool não necessariamente é um profissional do segmento, mas sim alguém que buscou uma alternativa para monetizar seu trajeto. De qualquer modo, pode ser uma alternativa interessante para quem precisa se locomover quando há trajetos predeterminados.

BlaBlaCar

Segundo a empresa, o BlaBlaCar pode oferecer uma economia de até 75% em relação a outros aplicativos de carona, de modo que, além de oferecer percursos com motoristas cadastrados na plataforma, o app também tem viagens de ônibus que podem atender seus horários e destinos.

Para utilizar o serviço, o usuário deve encontrar a melhor opção de viagem de acordo com o horário e trajeto do motorista, de modo que, ao verificar o melhor ponto de partida e chegada, basta se deslocar ao local do embarque para iniciar sua rota. Por compartilhar as viagens, é possível que o custo para cada uma delas seja bem reduzido, o que pode trazer muita economia para os usuários.

Lady Driver

Ainda em expansão, o serviço Lady Driver é voltado para o público feminino, atendendo apenas motoristas mulheres e passageiras, o que, segundo os desenvolvedores, é uma alternativa que traz mais segurança para as usuárias de serviços de mobilidade.

O serviço ainda não conta com uma base instalada muito grande, o que é evidenciado por comentários que relatam dificuldades para utilizá-lo mesmo em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda assim, sem dúvida deve ser considerado diante das constantes denúncias de atendimento inadequado e até mesmo assédio atribuídas a outros serviços.

Lady Driver é um serviço exclusivo para o público feminino.Lady Driver é um serviço exclusivo para o público feminino.Fonte:  Reprodução/Lady Driver 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.