Volvo XC40 Recharge Plus vende 200 unidades em apenas 3 dias

1 min de leitura
Imagem de: Volvo XC40 Recharge Plus vende 200 unidades em apenas 3 dias
Imagem: Volvo/Divulgação

Todas as 200 unidades do Volvo XC40 Recharge Plus disponíveis no primeiro lote de pré-venda do novo carro 100% elétrico da marca no Brasil foram comercializadas em apenas três dias, conforme anunciou a montadora nessa segunda-feira (16). O SUV foi lançado no mercado nacional na última semana.

Modelo eletrificado mais barato da fabricante sueca à venda no país, a versão de entrada da linha traz sob o capô um motor elétrico de 233 cv de potência e 33,65 kgfm de torque. Atuando apenas no eixo dianteiro, o propulsor permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, chegando a 160 km/h de velocidade máxima.

Já a bateria do SUV elétrico possui capacidade de 69 kWh, oferecendo autonomia de 420 km, em média, de acordo com a Volvo. E quando precisar de uma recarga, é possível recuperar até 80% do nível da bateria com pouco mais de 30 minutos na tomada, se utilizado um carregador de 150 kW.

O XC40 Recharge Plus vem recheado de tecnologias.O XC40 Recharge Plus vem recheado de tecnologias.Fonte:  Volvo/Divulgação 

Outro destaque do XC40 Recharge Plus é a integração com o sistema Google Automotive Services. A plataforma, que recebe atualizações via OTA, permite controlar a temperatura do veículo, pesquisar rotas, enviar mensagens, reproduzir músicas e muito mais sem tirar as mãos do volante, utilizando comandos de voz.

Entregas previstas para agosto

Compatível com Android Auto e Apple CarPlay, a versão Plus do Volvo XC40 Recharge tem ainda tela de 9 polegadas para o sistema multimídia, painel de instrumentos com display de 12,3 polegadas, assistentes de estacionamento e mudança de faixa. Sistema de som Harman Kardon e carregamento por indução são outros atrativos.

O Volvo XC40 Recharge Plus custa R$ 309.950, podendo ser adquirido em pré-venda no site da montadora e nas concessionárias da marca. As primeiras unidades devem ser entregues aos compradores até o final de agosto, de acordo com a fabricante.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes