Uber permite fretar ônibus e carros elétricos de luxo

1 min de leitura
Imagem de: Uber permite fretar ônibus e carros elétricos de luxo
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

Na tentativa de se tornar um superaplicativo, a Uber anunciou, na segunda-feira (16), um conjunto de novos recursos. As novidades foram reveladas durante o evento virtual Go/Get e visam impulsionar a lucratividade da marca.

As mudanças incluem a opção de fretar ônibus pelo aplicativo e também chamar carros elétricos de luxo. Confira mais detalhes abaixo:

Uber Travel

Disponível nos EUA, e previsto para o Canadá, o serviço Uber Travel permite que usuários organizem viagens para cada etapa do seu itinerário em um hub no aplicativo, após conectar seu Gmail. O Uber captura todas as informações de reserva e organiza planos de voos, hotéis e restaurantes em um só lugar. 

Fonte: Uber/Divulgação.Fonte: Uber/Divulgação.Fonte:  Uber 

Uber Charter

Em parceria com a US Coachways, a Uber aceitará reserva de veículos grandes, como ônibus de festa e vans de passageiros diretamente no aplicativo. O serviço começa a chegar nos próximos meses nos EUA.

Uber Eats em Estádios

Nos estádios conveniados, as pessoas poderão fazer seus pedidos pelo Uber Eats (ou Postmates) e receber suas refeições em seus lugares, sem ter que entrar na fila. O serviço, neste primeiro momento, estará restrito a alguns estádios dos EUA e da França.

Pedidos por voz

Agora, os usuários poderão fazer seus pedidos ao Uber Eats através da Google Assistente, em integração direta entre os aplicativos. Basta dizer "OK Google" e pedir uma refeição no restaurante desejado.

EV Hub e mapa de carregamento

De acordo com o compromisso de se tornar uma plataforma de mobilidade com zero emissões até 2040, a Uber irá criar um sistema in-app para os motoristas que desejam informações e incentivos para trabalhar em veículos elétricos. O aplicativo Uber Driver também passará a exibir as estações de carregamento de baterias mais próximas.

Fonte: Uber/Divulgação.Fonte: Uber/Divulgação.Fonte:  Uber 

Uber Conforto Elétrico

O recurso conforto elétrico irá oferecer a opção, nas cidades de Los Angeles, São Francisco, San Diego e Dubai, de viajar em um veículo elétrico premium, como um Tesla ou um Polestar.

Vouchers para eventos

Através dessa opção, os usuários poderão cobrir o custo das viagens de seus convidados até o evento através de vouchers. Os hóspedes determinarão seus horários e locais de embarque e desembarque.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes