Apple Car: sistema autônomo é desenvolvido na Coreia do Sul

1 min de leitura
Imagem de: Apple Car: sistema autônomo é desenvolvido na Coreia do Sul
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple estaria trabalhando em parceria com uma empresa sul-coreana para desenvolver módulos e chips necessários para o sistema de direção autônoma do seu futuro Apple Car. É o que informa o TheElec nesta terça-feira (22).

De acordo com o site, uma empresa terceirizada de montagem de semicondutores, embalagem e teste de circuitos integrados (OSAT) foi adicionada ao projeto do carro da Apple no ano passado. O trabalho desenvolvido por ela envolve a construção do processador que opera o sistema de piloto automático do veículo, semelhante ao usado nos automóveis da Tesla.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Esses chips, que supervisionam os cálculos de inteligência artificial (IA), geralmente integram uma unidade de processamento neural, CPU, GPU, memória e interface de câmera, entre outras funções”, disseram as fontes ouvidas pela publicação. A previsão é que o desenvolvimento do mecanismo seja concluído em 2023.

A Apple deve lançar um carro autônomo na segunda metade desta década, conforme rumores.A Apple deve lançar um carro autônomo na segunda metade desta década, conforme rumores.Fonte:  Unsplash 

O relatório afirma ainda que o trabalho é conduzido pelos escritórios regionais da Apple na Coreia do Sul. O caminho é semelhante ao seguido pela companhia de Cupertino para o desenvolvimento do chip M1, lançado em 2020, quando o serviço OSAT fornecido por empresas americanas e chinesas com fábricas no território coreano foi contratado.

Foxconn pode ficar com a produção

Responsável pela fabricação do iPhone, a Foxconn também pode acabar sendo escolhida para fabricar o Apple Car. Segundo a publicação, a empresa tem planos de construir uma linha de montagem exclusiva para carros elétricos na Tailândia e nos Estados Unidos, no ano que vem, com possibilidade de uso pela tradicional parceira.

Já quanto ao lançamento do carro elétrico e autônomo da Apple, rumores dão conta de que a produção pode ser iniciada em 2024. Mas o analista de tecnologia Ming-Chi Kuo afirma que a aguardada estreia acontecerá entre 2025 e 2027, no mínimo, e não descarta um adiamento para o final da década.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.