1º beta do Tesla Autopilot 100% autônomo está chegando

1 min de leitura
Imagem de: 1º beta do Tesla Autopilot 100% autônomo está chegando
Imagem: Fortune

A versão 100% autônoma do Tesla Autopilot receberá uma edição de testes em breve. Durante o evento Battery Day 2020, Elon Musk disse que a fabricante de carros já está preparando um beta para a função, que será liberada para o público em aproximadamente um mês.

De acordo com o comandante da Tesla, o público não possui uma noção clara das evoluções do Autopilot, mas o grande avanço no desenvolvimento da tecnologia será apresentado em breve. Inclusive, Elon Musk disse que até já está testando a nova edição do programa.

A nova edição do Autopilot promete trazer grandes evoluções na tecnologiaA nova edição do Autopilot promete trazer grandes evoluções na tecnologiaFonte:  CNET 

"Eu estou dirigindo com uma versão alfa de última geração do Autopilot, então eu tenho uma ideia do que está por vir", revelou o executivo. Apesar do nome da função, a edição pública atual do software apenas serve como assistência de direção e não deve ser utilizada para guiar o veículo sem o auxílio de um motorista, o que pode render acidentes.

Novo modo de operação

Segundo o executivo da Tesla, a versão mais robusta do Autopilot trará um método diferente de mapeamento que promete aprimorar o funcionamento do software. De acordo com Musk, a nova edição do piloto automático utiliza uma forma atualizada de identificar os objetos, o que garantirá resultados mais precisos.

"Tivemos que reescrever os fundamentos de todo o software do Autopilot", disse Musk. "Agora estamos rotulando vídeos 3D, o que é muito diferente de quando rotulávamos imagens 2D simples". Segundo o executivo, o sistema agora trabalha com segmentos inteiros de vídeos, captando dados de todas as câmeras simultaneamente.

"A sofisticação da rede neural do carro e a lógica geral do sistema do veículo foram melhoradas dramaticamente", declarou Elon Musk. O comandante da Tesla disse que os testes ajudarão o público a entender a "magnitude" das mudanças trazidas no novo Autopilot.

Apesar de revelar que a nova edição do software será liberada nos próximos meses, Musk não forneceu uma janela de lançamento precisa para a tecnologia. Além disso, a empresa não disse quem serão os primeiros consumidores a terem acesso ao novo Autopilot.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.