Honda investe no desenvolvimento de baterias de veículos elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Honda investe no desenvolvimento de baterias de veículos elétricos
Imagem: Reprodução

Visando desenvolver baterias de veículos elétricos e ampliar sua presença neste mercado emergente, a Honda anunciou que comprará participação de 1% na fabricante chinesa Contemporary Amperex Technology (CATL). De acordo com comunicado, ambas as companhias participarão dos processos de criação do componente.

Busca por novas tecnologias e pesquisas sobre reciclagem conjuntas fazem parte dos planos da parceria, sendo que o primeiro EV da Honda com os equipamentos será lançado em 2022. Ela também pretende implementar fornecimento estável de dispositivos globalmente no futuro.

Para o mercado norte-americano, a empresa se uniu à General Motors e tem a intenção desenvolver veículos movidos a células de hidrogênio.

Chinesa CATL é a nova aposta da Honda para desenvolver baterias de veículos elétricos.Chinesa CATL é a nova aposta da Honda para desenvolver baterias de veículos elétricos.Fonte:  Reprodução 

Os objetivos da CATL também são ambiciosos. Além de estar construindo uma fábrica na Alemanha e considerar sua expansão para a América do Norte, no ano passado, declarou que atuaria com gigantes como Tesla, Toyota e Volkswagen – garantindo estar pronta para produzir uma bateria que dura 16 anos ou 2 milhões de quilômetros rodados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.