Honda

Ícone de Honda
53 notícias  publicadas

Fundação da Honda

Em setembro de 1948, surgiu a Honda Motor Co. Ltda., fundada por Soichiro Honda, no Japão. Antes da inauguração oficial, o criador da marca já tinha vasta experiência com engenhos mecânicos, tendo iniciado sua caminhada no segmento com apenas oito anos de idade, construindo sua própria bicicleta.

Em 1949, foi fabricada a primeira moto da marca. Com o tempo, o proprietário conseguiu focar seus esforços na parte mecânica e tecnológica da empresa, o que fez com que a companhia conquistasse o mercado japonês. 

Em 1963, a corporação já estava com um pé no mercado internacional e começou a investir também em carros.

Honda no Brasil

Em Sumaré, São Paulo, está localizada a sede da Honda South America, responsável pelas operações da América do Sul. Aqui são feitas produções, importações e comercializações. As motocicletas da empresa chegaram por aqui em 1971. Sua primeira fábrica inaugurou cinco anos mais tarde, em Manaus. Até hoje, a unidade já produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e motores.

Honda no Mundo

A corporação conta com sete blocos administrativos, que cuidam das atividades de cada região: Japão; América do Norte e Central; América do Sul; Europa; Oriente Médio e África; Ásia e Oceania; China.

Ao todo, são 474 subsidiárias e afiliadas, 72 unidades de produção e 35 centros de pesquisa e desenvolvimento. Tudo isso com o auxílio de, em média, 219 mil colaboradores. 

Ver mais notícias

PUBLICIDADE