Tesla: agora você pode liberar o uso do seu carro a outras pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Tesla: agora você pode liberar o uso do seu carro a outras pessoas
Imagem: Tesla

Uma atualização no firmware de automóveis da Tesla trouxe uma função já prometida por Elon Musk que, no futuro, pode transformar o seu carro em uma fonte de renda.

A novidade é o "Car Access", um recurso em que você libera a utilização do veículo por terceiros. Para autorizar outros motoristas, você deve vincular cada pessoa no seu perfil da Tesla, adicionando nome e email dos habilitados.

Por enquanto, a função tem um objetivo mais prático: permitir que amigos e familiares tenham acesso ao veículo para pegá-lo emprestado ou acessar o porta-malas para buscar algo sem que você esteja presente, por exemplo.

Frota compartilhada

Entretanto, o mais ousado é a possibilidade futura. Ao liberar o carro para outras pessoas, você permite que o seu Tesla faça parte de uma frota de veículos que podem ser utilizados como serviço de transporte (como se fosse táxi ou plataforma de aplicativo) por outras pessoas, destinando parte da renda obtida ao dono do automóvel. Caso algum furto ou acidente ocorra, tudo será registrado pela câmera que fica posicionada discretamente no retrovisor.

Ainda mais adiante, com os carros autônomos já parte do nosso cotidiano, a ideia é eliminar o motorista humano como intermediário e liberar o automóvel para "trabalhar" enquanto você não precisar dele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.