Musk explica utilidade da 'câmera escondida' do Tesla Model 3

1 min de leitura
Imagem de: Musk explica utilidade da 'câmera escondida' do Tesla Model 3

O Tesla Model 3, carro elétrico de terceira geração da montadora, teve um dos seus maiores mistérios devidamente explicados pelo CEO da companhia, Elon Musk. Em uma resposta no Twitter, o executivo deixou claro o motivo de ter embutido uma câmera que fica escondida no retrovisor interno do veículo.

Segundo Musk, que publicou a resposta no Twitter, o sensor será usado unicamente para gravar corridas quando o Model 3 poderá virar um "robotáxi", ou seja, usado para oferecer serviços de transporte autônomo de pessoas usando o piloto automático do veículo. Mas a imagem não será utilizada para invadir a privacidade de motoristas e passageiros, que é exatamente a preocupação do consumidor que fez o questionamento na rede social.

Na verdade, o conteúdo será gravado para o caso de o veículo ser danificado de alguma forma pelos passageiros — e o vídeo é uma forma de mostrar exatamente o que aconteceu no interior do automóvel, inclusive para ser usado em eventuais acusações e causas judiciais. Usuários já conseguiram "hackear" a câmera para identificar exatamente o ângulo de visão da câmera e, de fato, ela captura de forma panorâmica todos os assentos. Musk chegou a responder algo parecido no ano passado, mas agora confirmou esse detalhes. Não há, entretanto, uma previsão de início das atividades do serviço.

Segundo o Elektrek, a Tesla até chegou a explorar outras possibilidades de uso da câmera, como permitir que você grave vlogs e karaokês amadores. Além disso, uma patente de sistema de personalização de configurações baseado na localização espacial dos ocupantes chegou a ser registrada, mas até agora também não tivemos novidades a respeito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.