Cabify oferece corridas gratuitas para doadores de sangue

1 min de leitura
Imagem de: Cabify oferece corridas gratuitas para doadores de sangue
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A Cabify e a Credicard se uniram para oferecer corridas gratuitas para 35 hemocentros em 20 municípios de nove Estados do Brasil. Por não ter fins lucrativos, 100% do valor da corrida serão destinados aos motoristas.

A iniciativa faz parte do projeto Cabify para Heróis, que é uma iniciativa global para transportar profissionais da saúde, doadores de sangue e pessoas com necessidades especiais de forma gratuita ou com desconto. No Brasil, serão disponibilizadas 5.000 viagens gratuitas, 100% financiadas pela Credicard.

Para ajudar a estimular os doadores a sair de casa para ajudar pacientes necessitados, as associações ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e ABRASTA (Associação Brasileira de Talessemia) estão juntos nessa parceria.

No Brasil, somente 1,6% da população doa sangue atualmente e, devido à pandemia da covid-19, esse número caiu ainda mais. Pacientes com talassemia, que é uma forma grave de anemia, e em tratamento de alguns tipos de câncer, como leucemias, precisam receber transfusões constantes para sobreviver.

Se você ficou interessado em se voluntariar para doar sangue, basta realizar o agendamento por telefone no hemocentro escolhido. As informações estão disponíveis no site da ABRASTA.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.