Renault lançará SUV elétrico baseado no Morphoz até 2021

1 min de leitura
Imagem de: Renault lançará SUV elétrico baseado no Morphoz até 2021
Imagem: Auto Express/Divulgação

A Renault vai lançar um novo carro 100% elétrico, que chegará ao mercado dentro de 18 meses, de acordo com a revista inglesa Auto Express. A novidade será um SUV baseado no conceito Morphoz, revelado recentemente, e fará companhia ao Zoe, único modelo de passeio movido a eletricidade comercializado pela marca até o momento.

Em entrevista à publicação, o chefe de Design do Grupo Renault Laurens van den Acker afirmou que o Morphoz tem bastante personalidade, por não apresentar as mesmas características vistas em um carro convencional, como a tradicional grade frontal, além de contar com um perfil aerodinâmico que a montadora francesa pretende adotar no futuro.

Por enquanto, não há maiores detalhes sobre a versão de produção do Morphoz. Mas o executivo disse que ele deverá ser construído sob a plataforma de elétricos desenvolvida pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, batizada de CMF-EV, aproveitando ainda boa parte do design do modelo conceitual, incluindo o tratamento aerodinâmico da traseira.

Projeção do futuro SUV elétrico da Renault.Projeção do futuro SUV elétrico da Renault.Fonte:  Auto Express/Reprodução 

Com base nas informações passadas por Acker sobre o desenho da versão, a publicação fez uma projeção do novo SUV da Renault movido a energia elétrica. O resultado pode ser visto na imagem acima, que mostra um possível visual do futuro lançamento.

Autonomia e outras novidades

Quanto à autonomia, ainda não há nenhum dado oficial a respeito da bateria do novo Renault elétrico. Mas especula-se que ele terá um conjunto mecânico alimentado por uma bateria de grande capacidade, que permita o deslocamento por pelo menos 480 km com uma única carga, desempenho superior ao do novo Zoe, por exemplo, que gira em torno de 400 km.

Em outro momento da entrevista, o executivo fez uma revelação importante. Segundo ele, o lançamento do novo SUV elétrico da Renault pode fazer com que alguns modelos atuais percam seu lugar no portfólio da companhia, para ceder espaço às novidades. Um dos carros citados, que pode sofrer com isso, foi o Mégane.

É importante ressaltar que além da versão de produção do conceito Morphoz, o Grupo Renault vai lançar ainda um outro carro elétrico até o final de 2021. Trata-se do Dacia Spring, que será produzido pela subsidiária romena da montadora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.