Dinamarca bate recorde de venda de carros elétricos em um só mês

1 min de leitura
Imagem de: Dinamarca bate recorde de venda de carros elétricos em um só mês
Imagem: Tesla

Apesar da pandemia do novo coronavírus, que deve prejudicar essa e outras indústrias ao redor do mundo, o mercado de carros elétricos segue acelerado em alguns países. Segundo o blog EV Sales, a Dinamarca bateu o recorde próprio de comercialização de automóveis da categoria no mês de março de 2020.

Os números não são exatamente altos, mas indicam o crescente crescimento do setor: elétricos vendidos representaram 12% dos veículos vendidos no mês anterior, o que faz a média deste ano saltar para 8,5% — mais que o dobro de todo o período de 2019, caso ela se mantenha alta por mais algum tempo. Ao todo, foram 1.758 carros comercializados.

A tabela com os carros elétricos mais vendidos em março de 2020 na Dinamarca.A tabela com os carros elétricos mais vendidos em março de 2020 na Dinamarca.Fonte:  EV Sales 

O grande responsável pelo recorde atingido é o Tesla Model 3, com a montadora de Elon Musk entregando 728 unidades no mês, o que repesenta 21% de todos os modelos vendidos em março. Em seguida, a tabela inclui modelos de companhias mais tradicionais, incluindo o Mitsubishi Outlander PHEV, o Volkswagen e-Golf e o Hyundai Kona EV.

Elétricos em alta

Os números expressivos de automóveis elétricos na Dinamarca representam uma tendência que é seguida por outros países do continente. A Noruega, que prometeu banir carros à gasolina até 2025, já tem metade do mercado automotivo dominado por esses modelos.

Além disso, a Espanha registrou o seu recorde próprio de vendas no setor em fevereiro. Saltando para os Estados Unidos, montadoras usaram o cobiçado intervalo do Super Bowl para mostrar seus veículos híbridos ou totalmente elétricos. No Brasil, o setor segue tímido, mas cada vez mais montadoras colocam alternativas no mercado — incluindo companhias nacionais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.