Está na hora de o futuro chegar: faz anos que temos tecnologia suficiente para banir carros movidos à gasolina, contudo "ninguém sabe" o motivo de isso ainda não ter acontecido. Então, quem está dando um grande passo é a Noruega, que pretende banir estes veículos até 2025 — além de proibir as suas vendas.

Como relata a imprensa local, via Electrek, o parlamento nacional norueguês está trabalhando em conjunto nesta medida — que ainda precisa ser aprovada. Especificamente, a ideia é que apenas "carros não poluentes" circulem no país. Atualmente, 24% da frota norueguesa já é composta por veículos elétricos.

Elon Musk comemorou a medida

Para tornar isso possível e continuar implementando uma "cultura verde", a Noruega pretende investir mais de US$ 3 bilhões (R$ 10 bilhões) em fontes eólicas até 2020. Vale notar que 99% da energia utilizada no país é gerada por meio de hidrelétricas.

Quem gostou muito da notícia foi Elon Musk, CEO da Tesla Motors, que tweetou o seguinte: "Acabei de saber que a Noruega vai banir as vendas de novos veículos à gasolina em 2025. Que país incrível. Vocês arrasaram!".