Carros elétricos dominam os comerciais do Super Bowl

2 min de leitura
Imagem de: Carros elétricos dominam os comerciais do Super Bowl
Avatar do autor

Neste domingo, os fãs de esporte acompanharam a vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers por 31 a 20. Trata-se do segundo título dos Chiefs, após uma espera de 50 anos – a primeira e última vitória havia sido na temporada 1969/1970. Já os fãs da música pop deliraram com o show do intervalo comandando por Shakira e Jennifer Lopez, que desfilaram hits e rebolados em uma apresentação icônica.

Porém, a atração também chamou a atenção de outro nicho: os apaixonados por carros. Os intervalos do Super Bowl costumam ser os mais caros do mundo, já que alcançam uma audiência estimada em 100 milhões de espectadores ao redor do mundo. E o ano de 2020 mostrou um padrão curioso: vários comerciais incríveis de veículos elétricos.

As montadoras Audi, GMC, Porshe e Ford apresentaram novidades do segmento. Confira os modelos apresentados:

Hummer EV, da GMC

O que você esperaria de um veículo com 1 mil cavalos de potência e capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos? Muito barulho? Pense de novo! O modelo elétrico da Hummer foi pré-apresentado durante o intervalo do Super Bowl em um comercial estrelado por ninguém menos que LeBron James, uma das lendas do basquete.

O veículo só irá ser apresentado oficialmente em 20 de maio, devendo chegar ao mercado apenas em 2021. Porém, o vídeo veiculado no intervalo do jogo já adianta o que podemos esperar: robustez, velocidade e silêncio. A picape havia sido descontinuada em 2010 após ter a ganhado fama de ser “beberrona” e barulhenta, mas sua nova chance, agora em versão elétrica, deve sanar esses problemas do passado. Confira a propaganda:

Taycan, da Porshe

A Porshe apresentou o Taycan Turbo S, que é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. No vídeo, um modelo do carrão elétrico é roubado do museu da Porshe, em Stuttgart, na Alemanha, levando vários seguranças a “pegarem emprestado” outros veículos para irem atrás do suposto ladrão. Através de perseguições alucinantes por ruas da cidade, diversos modelos clássicos da Porshe são apresentados – qual você pegaria no museu para dar uma voltinha? Confira o vídeo:

e-tron Sportback, da Audi

O SUV e-tron Sportback é o primeiro veículo elétrico a ser produzido em série pela Audi. No comercial estrelado por Maisie Williams, a Atya Stark de Game of Thrones, a atriz dirige o veículo por uma cidade congestionada, poluída e caótica, enquanto canta “Let it Go”, do filme Frozen. A escolha da música parece ter sido uma metáfora da montadora para que os veículos a combustão sejam deixados para trás em prol do meio ambiente. O SUV chega ao Brasil no primeiro semestre de 2020. Confira o vídeo:

Mustang Mach-E, da Ford

O Mustang é um dos carros mais clássicos da história, e o modelo elétrico Mach-E promete dar nova vitalidade à marca, que já possui 56 anos. Ele foi recém-lançado nos Estados Unidos, possui 465 cavalos de potência e autonomia para 480 km com a bateria cheia. O ator Idris Elba estrela o comercial descrevendo as qualidades épicas de possuir um Mustang, enquanto vários modelos antigos são apresentados. O Mach-E aparece no final, sendo chamado de “inesperado” e que “irá nos levar adiante”. Confira:

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Carros elétricos dominam os comerciais do Super Bowl