O grupo BMW já tinha anunciado que os portfolios de suas marcas, incluindo a Mini, se tornarão elétricos ou híbridos em breve – então é natural que o Salão de Frankfurt seja o lugar ideal para algumas novidades aparecerem.

Entre os novos modelos que deverão ser revelados está o Mini Electric Concept que, como seu próprio nome diz, é o conceito de veículo elétrico da marca britânica.

O design ainda remete muito aos modelos atuais da Mini, com as mudanças mais expressivas sendo os faróis e a grade frontal, que agora é fechada para favorecer a aerodinâmica, visto que os propulsores elétricos não precisam nem de longe do mesmo arrefecimento que um motor a combustão.

Na parte de trás, as lanternas remetem à bandeira da Grã-Bretanha – uma forma de exaltar a origem da marca Mini – e o carro é cheio de referências ao fato de que agora ele é movido a eletricidade, graças aos emblemas “Mini E” espalhados por todos os lugares.

Nenhum outro detalhe a respeito das especificações técnicas foi dado, nem mesmo sobre a performance ou a expectativa de autonomia.

As únicas coisas que foram divulgadas até agora sobre o conceito do veículo é que o veículo foi pensado para ser utilizado nas cidades e a sua versão final deve surgir já em 2019.