Aparelho deve ser barato para se destacar no campo dos intermediários. (Fonte da imagem: Divulgação/LG)
Se você acreditava que, quanto maior a tela, melhor e mais caro era o smartphone, a LG lançou o novo G Pro Lite para acabar com esse seu conceito. O aparelho é um dispositivo Android com tela das grandes — 5,5’’ para ser mais específico —, mas que deve chegar ao mercado com preço competitivo, focando nos concorrentes de desempenho intermediário que fazem sucesso em mercados emergentes.
Nossos vídeos em destaque
Para isso, a empresa teve que economizar em todas as frentes que pôde para entregar um smartphone com cara de top de linha no corpo de um intermediário. Dessa maneira, a tela, apesar de ser grande, foi uma das mais comprometidas, tendo apenas 960x540 de resolução espalhada por 5,5 polegadas. Enfim, não deve ser a melhor tela que você já viu, mas a fabricante pretende justificar isso no preço, que ainda não foi revelado.
Apesar de ser um dispositivo intermediário, o G Pro Lite, uma versão barateada do Optimus G Pro, ainda vai contar com algumas das ferramentas mais interessantes que a fabricante tem inserido em seus top de linha, como o Knock On, que permite acordar a tela do dispositivo tocando duas vezes seguidas nela. O novo modelo da LG ainda terá uma caneta stylus e apps como QuickMemo, QSlide, QTranslater e outros elementos encontrados no LG G2, por exemplo.
Especificações Técnicas
- Processador: MT6577 1.0 GHz dual-core
- Tela: 5,5’’ (960x540 pixels)
- Conectividade: 3G, Bluetooth 3.0, USB2.0, A-GPS e WiFi Direct
- Armazenamento: 1 GB RAM, 8 GB de capacidade interna e slot para micro SD
- Câmeras: traseira de 8 MP e frontal de 1,3 MP
- Bateria: 3.140 mAh removível
- Sistema operacional: Android Jelly Bean 4.1.2
- Dimensões: 150,2 x 76,9 x 9,4 mm e 161 g
O dispositivo deve ser vendido apenas em duas cores — preta e branca —, mas ainda não tem data prevista para ser lançado. Ao que tudo indica, América Latina, China, Rússia e Índia devem ser as primeiras regiões a recebê-lo.
OBS: atualmente, a LG comercializa um modelo no Brasil muito parecido com esse lançamento anunciado hoje. Trata-se do G Pro Lite Dual, vendido por R$ 1,2 mil.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)