Atualização Nokia Lumia Amber começa a chegar aos aparelhos Nokia Lumia

Imagem de: Atualização Nokia Lumia Amber começa a chegar aos aparelhos Nokia Lumia

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Os donos de um Nokia Lumia com Windows Phone 8 têm motivos de sobra para comemorar. Isso porque, desde ontem (15/08), esses aparelhos começaram a receber a atualização Nokia Lumia Amber, que melhora diversos aspectos dos smartphones e traz novos aplicativos exclusivos.

O que há de novo

No quesito das alterações no sistema, o anúncio da empresa no Conversations by Nokia revelou uma ótima notícia: os algoritmos usados no processamento de imagem foram melhorados, resultando em uma maior qualidade de imagem em diversos aspectos.

Para quem sofre com problemas de espaço de armazenamento, agora ficou mais fácil de encontrar o “culpado” e ter soluções para isso, como deletar arquivos ou mandá-los para o SkyDrive. Além de tudo, a integração dos Lumias com o HERE Maps foi melhorada, facilitando a atualização do aplicativo de mapas.

Quanto às novas funções dos aparelhos, temos um grande foco nas câmeras: você agora pode baixar um aplicativo com várias ferramentas interessantes para tirar fotos. Entre eles está o Best Shot, que permite que você tire várias fotos em sequência e selecione apenas a melhor delas, e o Action Shot, que borra o fundo da imagem para dar uma sensação de velocidade à cena. Vale notar também a chegada de um novo editor de vídeos aos aparelhos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Conversations by Nokia)

Fora o quesito das câmeras, a Amber trouxe uma ferramenta já vista em outros SOs portáteis. Agora você pode não só ver o horário a partir da tela de entrada, como também checar os níveis de bateria e volume do aparelho sem precisar desbloquear a tela.

Para os fãs dos modelos mais antigos da empresa, temos também a volta da opção de virar um aparelho para baixo para cancelar uma ligação. Por fim, a possibilidade de desbloquear o smartphone tocando duas vezes a tela agora pode ser ativada, se desejado.

Já é minha vez?

Infelizmente, o Nokia Lumia Amber não chegará a todos os smartphones da linha de uma única vez. Os primeiros aparelhos a ganharem a atualização são os Lumias 920 e 820, em alguns países, além do 521, 810 e 928, nos EUA.

Mas e quanto aos outros modelos? A Nokia declarou que a data da chegada do Amber pode variar de acordo com a região, mas ela espera que os Lumias 520, 620, 720, 820 e 920 tenham recebido a atualização até o fim de setembro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.