Minha Série

Blade do MCU é adiado novamente e segue sem previsão de estreia! Entenda motivo

Programado para novembro de 2025, o novo filme de Blade foi retirado do calendário de lançamentos futuros da Marvel

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

23/10/2024, às 09:30

Blade do MCU é adiado novamente e segue sem previsão de estreia! Entenda motivo

Fonte:  Divulgação/Marvel 

Imagem de Blade do MCU é adiado novamente e segue sem previsão de estreia! Entenda motivo no tecmundo

Anunciado em 2019, o primeiro filme de Blade do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) foi adiado novamente e segue sem uma previsão de estreia. A última data de lançamento oficial do longa-metragem foi o dia 7 de novembro de 2025, mas ele não faz mais parte do calendário de estreias futuras da Disney.

Ocupando seu lugar estará Predator: Badlands, que vai dar sequência ao bem-sucedido A Caçada, lançado em 2022. Entre os motivos para a decisão está o fato de que, embora tenha um ator principal, a história sobre o meio-vampiro segue sem um roteiro definido ou um diretor contratado.

Blade tem passado por crises desde seu anúncio

Até o momento, o único elemento que parece definido em Blade é o fato de que o personagem vai ser interpretado por Mahershala Ali — que, em certo momento, também quase se desligou do projeto. Inicialmente, a Marvel havia contratado o diretor Bassam Tariq e a roteirista Stacy Osei-Kuffour para trabalhar no filme, que foi marcado para o dia 3 de novembro de 2023.

Mahershala Ali foi contratado pela Marvel Studios logo após o sucesso de Green BookMahershala Ali foi contratado pela Marvel Studios logo após o sucesso de Green Book

No entanto, Tariq acabou abandonando o projeto por “diferenças criativas” e Osei-Kuffour foi substituída em 2022 por Beau DeMayo, criador de X-Men ’97. Ele acabou sendo demitido pouco depois, acusado pela empresa de ter participado de atividades abusivas e de não se comportar de maneira profissional — algo que ele nega.

Depois disso, o roteiro de Blade passou pelas mãos de Michael Starrbury e Nic Pizzolatto, que quase fizeram com que Ali saísse do projeto em 2023. Segundo a Variety, naquele ponto a história do longa havia sido transformado em uma narrativa sobre um grupo de mulheres “repleto de lições de vida”, que deixaria o meio-vampiro em segundo plano.

Desde então, o roteiro do filme já passou pelas mãos de Michael Green e, mais recente, de Eric Person, responsável por obras como Thunderbolts e o novo Quarteto Fantástico. Já em junho deste ano, o diretor Yanna Demange, que havia sido contratado para substituir Tariq, também anunciou que estava se desligando do projeto.

Com isso, a única “aparição” de Ali como o novo Blade da Marvel aconteceu na cena pós-créditos de Os Eternos, na qual somente sua voz é ouvida. Dado que o filme acabou sendo um fracasso comercial e pode acabar sendo “esquecido” pelo MCU, a situação atual não parece nada positiva para o futuro do personagem nos cinemas.

Filme foi vítima de mudanças internas na Marvel Studios

A situação atual de Blade pode ser explicada pelas grandes mudanças que a Marvel tem feito em tempos recentes como forma de compensar alguns fracassos dos últimos anos. Desde que a saga de Thanos chegou ao fim, a empresa viu o MCU perdendo fôlego — e questões como a pandemia da COVID-19 e a greve dos roteiristas de 2023 não a ajudaram muito.

Wesley Snipes continua sendo o Blade mais conhecido do cinemaWesley Snipes continua sendo o Blade mais conhecido do cinema

Tudo isso criou uma situação esquisita, na qual a versão mais conhecida do meio-vampiro nos cinemas continua sendo aquela interpretada por Wesley Snipes, que estrelou os filmes da New Line. Enquanto o lançamento mais recente dela aconteceu em 2006, o ator voltou a repetir o papel com sucesso em Deadpool & Wolverine, lançado este ano.

Após um ano de 2024 fraco de lançamentos, o MCU atualmente trabalha com o desenvolvimento de três filmes para 2025. Em fevereiro devemos ver a estreia de Capitão América: Admirável Mundo Novo, em maio será a vez de Thunderbolts estrear e, em julho, Fantástico: Primeiros Passos deve chegar aos cinemas.

Assine o Disney+

Quer relembrar produções como Demolidor, Jessica Jones, Defensores e outras, mas ainda não tem o streaming? Então, não perca tempo e assine já o Disney+ para aproveitar as melhores produções

Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.