Milésimo episódio de NCIS: os 10 maiores acontecimentos do especial

Imagem de: Milésimo episódio de NCIS: os 10 maiores acontecimentos do especial
Imagem: TV Guide

Na última segunda-feira (15), a icônica série NCIS: Investigação Naval estreou seu milésimo episódio e a produção apostou em uma abordagem bastante especial para a ocasião. Fugindo dos tradicionais grandes crossovers ou participações extras, os produtores decidiram olhar para o passado, resgatando conexões com o primeiro caso da equipe do Agente Jethro Gibbs — datado de 2003!

A seguir, você confere a recapitulação das maiores surpresas no milésimo episódio de NCIS: Investigação Naval, nomeado "A Thousand Yards" — ou "As Mil Jardas", em português livre. Cuidado com os spoilers!

10. Homenagem à esposa do diretor Leon Vance

Fonte: Screen Rant.Fonte: Screen Rant.Fonte:  Screen Rant 

Logo no início do episódio, acompanhamos a visita do diretor Leon Vance ao túmulo de sua falecida esposa, Jackie Vance (Paula Newsome). A personagem teve um papel recorrente na série, encerrando sua participação ainda na 10ª temporada como vítima colateral de uma operação de assassinato.

9. Referências ao piloto da série

Piloto de NCIS.Piloto de NCIS.Fonte:  IMDB 

No primeiro episódio de NCIS, a equipe de Gibbs trabalha na investigação de um assassinato a bordo de um avião pertencente à Força Aérea Um — responsável por transportar o presidente norte-americano. Durante a trama, o protagonista faz algumas referências para o filme homônimo de 1997 estrelado por Harrison Ford.

Durante o milésimo episódio, McGee e Torres discutem sobre a estreia de um novo modelo na Força Aérea Um, o comparando com a versão anterior.

8. Diretor Vance é atacado por um atirador de elite

Ainda durante sua visita ao túmulo de sua esposa, Vance é atingido por um atirador de elite. Durante os esforços da agência para descobrir a origem do disparo, é dito que o sniper utilizou uma luneta de longo alcance. Discreto, o detalhe referencia ao último episódio da segunda temporada, quando Caitlin Todd — uma das protagonistas, até então — foi assassinada da mesma maneira.

Além disso, é uma referência ao próprio passado de Gibbs, que também foi um atirador de elite enquanto estava no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

7. Ataque à cripta do diretor Tom Morrow

Fonte: CBRFonte: CBRFonte:  CBR 

E os ataques não param por aí! Parte maior de um possível plano, uma série de atentados com bombas ocorre no episódio. Um dos alvos é justamente a cripta do diretor Tom Morrow, líder da Agência durante os primeiros cinco anos da série.

O personagem morreu após tentar finalizar pontas soltas em uma antiga operação, sendo assassinado por um agente da CIA.

6. Força-tarefa especial

Fonte: TellTale TvFonte: TellTale TvFonte:  TellTale Tv 

Considerando a escala do problema, a Agência busca apoio de aliados de outras regiões. Essa é a deixa perfeita para os produtores referenciarem NCIS: Los Angeles e NCIS: Hawaii, com uma conferência em vídeo com as agentes Kensi Blye-Deeks e Jane Tennant — uma de cada spin-off, respectivamente.

5. Passado no Serviço Secreto

Fonte: Screen RantFonte: Screen RantFonte:  Screen Rant 

Um dos atentados a bomba ocorreu, justamente, no escritório da Dra. Rachel Cranston — irmã de Caitlin Todd. A conexão, assim como no caso de Morrow, levou à Agência investigar possíveis conexões da falecida personagem ao problema.

Contudo, a relação de Caitlin com o caso data antes mesmo de seu trabalho na Agência, quando ainda era membro do Serviço Secreto e parte da tripulação do Força Aérea Um.

4. Retorno inesperado

Fonte: CBRFonte: CBRFonte:  CBR 

Sendo uma das participações especiais mais marcantes do episódio, o ex-agente do FBI, Tobias Fornell, entra em contato com a Agência após se tornar alvo do misterioso terrorista. O personagem não fazia parte do elenco fixo de NCIS, mas conquistou o coração dos fãs com seu apoio em alguns casos complicados da série.

Além do justificável temor, nota-se que Fornell era um dos personagens principais do episódio piloto da série.

3. Os livros de Tim McGee

Em meio aos casos semanais, NCIS também cativa o público desenvolvendo o lado pessoal de seus personagens, longe da Agência. No milésimo episódio, os telespectadores são relembrados do bem-sucedido trabalho de McGee como autor, enquanto ainda era um novato. Neste episódio, a curiosidade é rapidamente comentada por Fletcher Voss.

2. Suspeitos familiares

Fonte: Screen RantFonte: Screen RantFonte:  Screen Rant 

Após muita investigação, os personagens descobrem que os ataques estão ligados ao episódio piloto da série, “Yankee White”. Nele, o agente duplo Leonard Riche planeja assassinar o presidente, mas é impedido por Gibbs e Todd.

Duas décadas depois, a filha de Riche, Lindsey Wexler, volta em busca de vingança e tenta finalizar a tarefa que seu pai iniciou. Porém, como nenhum dos agentes originais está atualmente na equipe, o mistério demora a ser desvendado. A primeira pessoa a identificar a situação é Fornell, que liderava o FBI durante o incidente, e reconheceu a citação de Lindsey como um manifesto já creditado a Riche.

1. Referência a todos os spin-offs da série

No final episódio, descobrimos que Vance sobrevive ao tiro, enquanto seus agentes impedem que outro ataque planejado ao Força Aérea Um seja noticiado na TV. O diretor repete o mesmo discurso que fez a Jared, quando ainda era jovem, sobre a importância do trabalho da Agência. Neste momento, há uma recapitulação de diversas cenas marcantes da franquia.

Além de trechos de Gibbs, DiNozzo, McGee, Ziva e outros membros da equipe principal do NCIS, também vemos cenas de personagens de outras partes do universo CBS. Vance destaca o quão importantes eles são, dizendo que “a única maneira pela qual a luz pode crescer é compartilhando”.

A lista inclui:

  • NCIS: Los Angeles, com Grisha Callen e Sam Hanna;
  • NCIS: New Orleans, com Dwayne Cassius;
  • NCIS: Hawaii, com Tennant e Ernie Malik;
  • NCIS: Sydney, com Michelle Mackey e Dempsey.

Gostou do milésimo episódio de NCIS? Nos conte nas redes sociais do Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.