Outras animações que poderiam ter novas temporadas como X-Men '97

Imagem de: Outras animações que poderiam ter novas temporadas como X-Men '97
Imagem: Divulgação/Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançada em março de 2024 pelo Disney Plus, X-Men ’97 é uma continuação direta da animação transmitida durante os anos 1990, que mantém seus temas e personagens, mas atualiza sua narrativa e visuais. Essa combinação inusitada tem rendido muitos frutos para a Marvel, que tem sido bastante elogiada pelo resultado final.

Entre os méritos da animação está saber dar continuidade para tramas antigas, ao mesmo tempo em que apresenta os mutantes para um novo público. Essa fórmula de sucesso pode ser transportada para outros desenhos antigos, ajudando inclusive a reviver o universo animado da própria Marvel.

Confira alguns dos nomes que mereciam receber esse tratamento e ganhar uma continuação no Disney Plus.

1. Spider-Man: The Animated Series

Transmitido entre 1994 e 1998, o desenho de Spider-Man parece estar pronto para receber uma continuação atualizada. Em episódios semanais, ele mostrava como Peter Parker lidava com seus poderes e enfrentava grandes vilões como o Rei do Crime, o Escorpião e o temido e poderoso Venom.

Algo que facilitaria a volta do desenho é o fato de seu protagonista ter participado de vários crossovers com o universo mutante da Marvel, o que poderia voltar a acontecer em X-Men ’97. Dada a popularidade do herói e seu cartel generoso de vilões, essa parece ser a escolha certa para a Disney continuar a expansão de seu universo de desenhos.

2. Homem de Ferro

Transmitida entre 1994 e 1996, a série animada do Homem de Ferro nunca fez muito sucesso, algo que uma continuação poderia ajudar a corrigir. Muito disso é resultado do fato de que, na época, o personagem não era tão conhecido, tampouco tinha virado um dos pilares do universo cinematográfico construído pela Marvel.

Com o “tratamento X-Men ‘97”, combinado a um maior conhecimento público do herói, ela teria muitas chances de conquistar o público. Crossovers com as séries dos mutantes, de Spider-Man e com outros personagens da editora também poderiam manter em evidência muitos Vingadores importantes, mas que não renderiam uma série própria.

3. O Incrível Hulk

Transmitido entre 1996 e 1997, O Incrível Hulk teve somente duas temporadas, sendo que a segunda acabou não sendo muito memorável. Em seus melhores momentos, a animação mostrou como é possível trabalhar bem com o personagem, seja explorando seu lado mais psicológico ou a ação destruidora que somente ele pode causar.

Enquanto é improvável que o herói volte a ter um filme próprio, uma animação atualizada permitiria à Marvel desenvolver seu universo sem depender tanto de aparições especiais. Com o tratamento certo, ela poderia até mesmo ajudar a revisar os planos futuros para o herói dentro do MCU.

4. Biker Mice From Mars

Saindo um pouco do universo da editora, outra série que merecia voltar com uma produção mais moderna é Biker Mice From Mars. Baseada em ratos alienígenas motoqueiros, ela contava a história de uma espécie em extinção que vem para a Terra com o objetivo de evitar que a humanidade virasse a nova vítima dos Plutarkians.

Lutando contra o industrial Lawrence Limburguer, os protagonistas Throttle, Vinnie e Modo tinham uma boa química e lutavam contra inimigos bastante variados. Embora tenha retornado para uma temporada em 2006, a animação merecia uma nova chance com o tratamento de Marvel ’97 — e o fato de ela pertencer à Disney atualmente ajudaria bastante nesse sentido.

5. Super Choque

Em suas quatro temporadas, Super Choque provou que é possível trazer temas adultos e sensíveis para uma animação de forma muito competente. Embora o foco fosse seu protagonista com poderes elétricos, a animação não tinha medo de deixá-lo em segundo plano para explorar o lado mais humano de seus personagens.

Um retorno seria mais do que merecido pelo jeito como a série foi cancelada: embora trouxesse boas audiências, ela não vendeu brinquedos o suficiente. Uma versão atualizada permitiria que o cocriador Dwayne McDuffie tivesse a chance de fazer o final que a animação merecia, apagando a má impressão deixada por aquele que foi transmitido.

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Imagem: Assista X-Men '97 no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Relembre a era icônica dos anos 90 em ''X-men '97'', quando o grupo de mutantes com dons extraordinários lutam para proteger um mundo que os odeia e teme, enfrentando desafios e perigos como nunca antes. Assista a 1° temporada no Disney+ 


Enquanto as animações citadas não ganham uma continuação, que tal assistir os novos eps de X-Men '97? Assine o Disney Plus e aproveite!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.