X-Men ‘97 tem grande conexão com o MCU e você pode não ter percebido

Imagem de: X-Men ‘97 tem grande conexão com o MCU e você pode não ter percebido
Imagem: Divulgação/Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Embora a Marvel tenha revelado que X-Men ’97 não faz parte da cronologia oficial de seu Marvel Cinematic Universe (MCU), o episódio mais recente da animação mostra que algumas conexões entre eles podem existir. Repleto de momentos marcantes e com um final trágico, a trama mostra um personagem que pode ser a base de alguns planos futuros da empresa.

Como para entender o que essa figura misteriosa representa é preciso relembrar um pouco do que acontece em “Remember It”, temos que entrar um pouco no campo dos spoilers. Assim, tome cuidado caso você ainda não tenha assistido ao capítulo da série que foi ao ar no dia 10 de abril.

X-Men ’97 traz personagem cósmico importante

O elemento que entrega as conexões entre X-Men ’97 e o universo MCU é a aparição do Vigia, um dos personagens cósmicos mais conhecidos do panteão da Marvel. Ele aparece em uma cena breve do episódio mais recente, próximo ao momento no qual os eventos trágicos de Genosha estão prestes a se desenrolar.

O Vigia aparece brevemente em X-Men '97O Vigia aparece brevemente em X-Men '97Fonte:  Divulgação/Disney 

Dentro do universo Marvel, o personagem costuma aparecer como um observador de momentos que vão mudar para sempre a história. No entanto, tradicionalmente ele não é uma figura muito ligado aos mutantes da editora, surgindo normalmente em grandes sagas ou em histórias mais ligadas ao Quarteto Fantástico, ou ao panteão galático da empresa.

Ele também é uma figura central de What If...?, animação que faz parte do MCU e que estreou em 2021 no catálogo da Disney+. E é justamente esse que pode ser o ponto de conexão do universo cinemático com X-Men ’97: embora não faça parte do cânone oficial, a série pode se tratar de uma “dimensão paralela” que merece a atenção do Vigia.

No entanto, até o momento não está claro se a aparição da figura misteriosa é uma confirmação disso ou somente um pequeno easter egg do desenho. Independentemente de qual for o caso, sua presença prova que a animação não vai trabalhar de forma isolada do restante dos demais heróis da editora.

Dada a maneira como a Disney vem tratando a produção, não será nenhuma surpresa se o Vigia voltar em outros episódios, indicando um crossover mais amplo com outras de suas séries. A companhia já confirmou a produção futura de Marvel Zombies (um derivado de What If...?), que pode se unir a X-Men ’97 como uma base para a construção de um universo de animações mais amplo.

X-Men '97 está disponível no Disney Plus

Assista a série animada no streaming da Disney:

Imagem: Assista X-Men '97 no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Relembre a era icônica dos anos 90 em ''X-men '97'', quando o grupo de mutantes com dons extraordinários lutam para proteger um mundo que os odeia e teme, enfrentando desafios e perigos como nunca antes. Assista a 1° temporada no Disney+ 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.