Você sabia que Elon Musk faz parte do MCU? Entenda

Imagem de: Você sabia que Elon Musk faz parte do MCU? Entenda
Imagem: Disney

Na década passada, o bilionário Elon Musk foi muitas vezes chamado de "o Tony Stark da vida real". Esse apelido era usado principalmente pelo foco do empresário em publicidade de si mesmo, a revolução de um setor (começando com o de carros elétricos a partir da Tesla) e a fortuna aparentemente sem fim.

Mas a conexão do empresário com o Homem de Ferro vai além dessa comparação: ele mesmo faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) como um personagem.

O dono de empresas como SpaceX, X (o antigo Twitter) e Neuralink interpretou ele mesmo em uma pequena participação em Homem de Ferro 2, filme de 2010. Na cena, Musk rapidamente cumprimenta Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e troca algumas palavras com Stark (Robert Downey Jr.) durante uma festa. A cena dura apenas alguns segundos e pode ser conferida abaixo (em inglês).

No diálogo, Stark elogia os motores Merlin que Musk anunciou na época para as espaçonaves Falcon da empresa de exploração espacial SpaceX. O empresário agradece e diz ter "uma ideia para um jato elétrico".

Empolgado, o Homem de Ferro diz que eles "farão isso acontecer", antes de sair. A cena inclui também a personagem Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), mais conhecida como Viúva Negra e também estreante do MCU neste filme.

O que Musk foi fazer em Homem de Ferro 2?

Atualmente em uma grande polêmica no Brasil envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF) e a sua própria rede social, Musk já participou algumas vezes de séries de humor, ficção científica e animação, na maior parte das vezes interpretando ele mesmo.

O diretor de Homem de Ferro 2, Jon Favreau, contou em uma entrevista para o site Recode Decode que Musk foi mesmo uma inspiração sobre "como de fato é ser Tony Stark".

Além disso, algumas das cenas da produção foram filmadas nas dependências da própria SpaceX sem que o bilionário cobrasse por isso. Favreau, Downey Jr. e Musk até mantiveram uma amizade após as gravações, mas não sabe se o trio continua em contato até hoje. O bilionário não participou de outras obras do MCU depois disso.

A participação especial parece mesmo uma homenagem da Marvel ao empresário, que no período era mais discreto em relação ao seu envolvimento com política — atualmente, ele mesmo é um crítico ferrenho da Disney, a dona do MCU, em especial por iniciativas de inclusão nas obras da empresa.

Elon Musk.Elon Musk.Fonte:  GettyImages 

Musk também está ajudando Gina Carano, atriz demitida de O Mandaloriano, a processar a companhia. Ela perdeu o papel após postagens controversas nas redes sociais que incluíam acusações de fraude nas eleições dos Estados Unidos e o uso de máscaras durante a pandemia da covid-19.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.