Quem é Shalla-Bal? Conheça a versão feminina do Surfista Prateado

Imagem de: Quem é Shalla-Bal? Conheça a versão feminina do Surfista Prateado
Imagem: Marvel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Aos poucos, o novo filme de O Quarteto Fantástico (The Fantastic Four), que fará parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), vai ganhando novos detalhes. Ontem (3), por exemplo, descobrimos que a personagem Shalla-Bal, bastante conhecida dos fãs dos quadrinhos, fará parte do longa-metragem e será interpretada pela atriz Julia Garner, estrela da série Ozark, da Netflix.

A notícia deixou os espectadores bem animados e curiosos. Afinal, nem todos têm familiaridade com a personagem Shalla-Bal e com suas origens dentro das histórias da Marvel. Porém, com a figura prestes a fazer sua estreia nas telonas, resolvemos reunir as principais informações sobre a personagem e compartilhá-las com você. Que tal?

Abaixo, portanto, saiba quem é Shalla-Bal dentro do universo de O Quarteto Fantástico!

Shalla-Bal e o Surfista Prateado têm uma conexão direta dentro dos quadrinhos da Marvel.Shalla-Bal e o Surfista Prateado têm uma conexão direta dentro dos quadrinhos da Marvel.Fonte:  Marvel 

Shalla-Bal: origem e conexão com o Surfista Prateado

Shalla-Bal surgiu pela primeira vez na HQ Silver Surfer #1, lançada em maio de 1968. A moça pertence à raça alienígena Zenn-Lavian, a mesma da qual se origina o Surfista Prateado, que já apareceu no cinema, no filme Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer), de 2007.

Nas narrativas da Marvel, Shalla-Bal é conhecida como a Imperatriz Imortal de Zenn-La e o grande amor de Norrin Radd (o Surfista Prateado). Os dois, aliás, se conheceram após a morte da mãe da garota, e tiveram um relacionamento um pouco conturbado, com várias idas e vindas ao longo do tempo.

A primeira separação do casal aconteceu após Radd se tornar o Surfista Prateado, ocasião na qual o herói se transformou no arauto de Galactus, também conhecido como Devorador de Mundos, um dos vilões mais poderosos da Marvel. Em troca, Galactus poupou o planeta de origem de Radd e Shalla-Bal. Com isso, os pombinhos se distanciaram de vez.

Shalla-Bal: poderes e presença dentro da Marvel

Com o passar dos anos, Shalla-Bal se tornou a grande governanta de Zenn-La e a Zeladora da Grande Verdade. Assim, a moça passou a viajar pelo espaço tentado espalhar a perfeição cultural e tecnológica de seu planeta através de um item chamado Illuminatrix, uma propriedade mágica capaz de absorver culturas e transformar quaisquer locais em versões de  Zenn-La.

Shalla-Bal e o Surfista Prateado, aliás, se reencontram na Terra mais para frente, quando ela tenta utilizar a Illuminatrix no planeta. Porém, o herói não permite que a amada domine o local e o antigo casal entra em um confronto épico, que causa a destruição da Illuminatrix, o fim da cultura de Zenn-La e, por fim, o rompimento total entre Radd e a mulher que ele amou.

Em certo ponto, Shalla-Bal também assume o posto do Surfista Prateado, mas isso não dura por muito tempo. Porém, com todas essas informações, podemos especular que Shalla-Bal terá um papel bem importante dentro de O Quarteto Fantástico, com várias histórias ligadas a si, e que a presença do vilão Galactus é uma possibilidade bastante real.

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Imagem: Assista X-Men '97 no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Relembre a era icônica dos anos 90 em ''X-men '97'', quando o grupo de mutantes com dons extraordinários lutam para proteger um mundo que os odeia e teme, enfrentando desafios e perigos como nunca antes. Assista a 1° temporada no Disney+ 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.