6 detalhes reveladores no pôster do novo Quarteto Fantástico

Imagem de: 6 detalhes reveladores no pôster do novo Quarteto Fantástico
Imagem: Marvel

Uma das grandes estreias de 2025 é o novo filme do Quarteto Fantástico, que chegará em breve aos cinemas, expandindo ainda mais o multiverso da Marvel. Os estúdios já confirmaram quem estará no elenco principal: os atores Pedro Pascal (The Last of Us), Vanessa Kirby (Napoleão), Joseph Quinn (Stranger Things) e Ebon Moss-Bachrach (The Bear).

Para aquecer para a nova estreia, ainda sem data marcada, a Marvel divulgou também um pôster especial do filme no Dia dos Namorados americano, e conseguiu gerar muito burburinho entre os fãs, pois pode haver vários easter eggs presentes na imagem. Confira a seguir o que o quadro pode estar revelando sobre o novo Quarteto Fantástico.

Detalhes do novo pôster de Quarteto Fantástico

(Fonte: Marvel)(Fonte: Marvel)Fonte:  Marvel 

Segundo os fãs da Marvel, o pôster acima - que foi divulgado no Valentine's Day, o Dia dos Namorados nos Estados Unidos - já pode estar nos mostrando alguns "segredos" do filme que vem aí. Veja a seguir o que está sendo especulado nas redes.

1. A presença de H.E.R.B.I.E.

(Fonte: Marvel)(Fonte: Marvel)Fonte:  Marvel 

Ao lado do Coisa, aparece um simpático robozinho oferecendo uma xícara de café. Trata-se de H.E.R.B.I.E., personagem que foi criado para auxiliar o Quarteto no desenho do antológico estúdio Hanna-Barbera. O mais legal é que esta seria a primeira aparição dele na tela grande.

H.E.R.B.I.E., na verdade, é uma sigla: ele designa "Humanoid Experimental Robot, B Type, Integrated Electronics". O robô foi criado pelo Senhor Fantástico e se tornou um companheiro inseparável de Franklin Richards, filho do Senhor Fantástico e da Mulher Invisível.

2. Os trajes do Quarteto Fantástico

(Fonte: Marvel)(Fonte: Marvel)Fonte:  Marvel 

O pôster divulgado pela Marvel no Valentine's Day sugere que pode haver alguma mudança nos trajes dos personagens no novo filme. O Coisa e o Tocha Humana vestem roupas mais casuais, enquanto o Senhor Fantástico e a Mulher Invisível usam trajes que remetem aos originais do quarteto, trazendo uma combinação de azul e branco e o famoso "4" gravado no peito.

3. A estética dos anos 1960

(Fonte: Pinterest)(Fonte: Pinterest)Fonte:  Pinterest 

Outro detalhe importante é a estética explorada em todo o pôster: o desenho pode lembrar uma arte vintage, remetendo às cores e ao estilo de ilustração dos anos 1960. Os fãs sugerem que isso evoca às raízes do Quarteto, cujas histórias em quadrinhos sempre recuperaram esta época.

Uma pista interessante está no Coisa, que segura na mão uma edição da revista americana Life. A capa mostra o então presidente americano Lyndon B. Johnson, e é datada de dezembro de 1963.

Assim, pode ser que o novo filme da Marvel traga um cenário remetendo a esse tempo. A imagem do pôster, por exemplo, faz lembrar de séries sessentistas, como Mad Men. Há inclusive alguma possibilidade de que o filme seja ambientando nessa época.

4. A caracterização do Coisa

(Fonte: Marvel)(Fonte: Marvel)Fonte:  Marvel 

Muitos fãs prestaram atenção na caracterização do Coisa, que remete mais às próteses que foram usadas no filme de 2005 do que à sua versão mais "pelada" em 2015, que foi muito criticada na época. A arte sugere que o design do personagem será incrível e bastante fiel à sua adaptação dos quadrinhos. Ou seja, altas expectativas aqui.

5. O foco do filme pode estar na família

(Fonte: Marvel)(Fonte: Marvel)Fonte:  Marvel 

Dá para notar, ao olhar a imagem, que há um ambiente familiar acolhedor e uma sensação de estar em casa. Isso deixou muitos fãs bastante contentes, pois têm a expectativa de que a nova obra foque nas relações pessoais do grupo.

Outro fator importante é que o Senhor Fantástico e a Mulher Invisível aparecem juntinhos, tendo um momento romântico, o que sugere que esse clima de amor pode ser uma das tônicas do novo roteiro. Ou seja, pode ser que não haja tantas turbulências entre o casal no novo filme – diferente do longa de 2005.

6. O Quarteto Fantástico pode retomar as viagens pelo espaço sideral

(Fonte: Bleeding Cool)(Fonte: Bleeding Cool)Fonte:  Bleeding Cool 

O novo filme da Marvel já revelou informações importantes. Um deles é que o ator Ebon Moss-Bachrach deve interpretar o Coisa, uma vez que ele aparece em uma foto no fundo da cena. Mas há outra pista relevante: ele aparece vestido de astronauta.

Os fãs apontam que o novo filme pode explorar as origens do Quarteto Fantástico, ligadas às viagens espaciais. Vale lembrar que, no filme de 2015, o quarteto recebe poderes para viajar por meio de um dispositivo de teletransporte – ou seja, eles param de ir para o espaço da forma tradicional, conforme acontecia nos quadrinhos originais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.