Quarteto Fantástico: onde assistir os filmes antigos?

Imagem de: Quarteto Fantástico: onde assistir os filmes antigos?
Imagem: Disney Plus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Quarteto Fantástico é uma franquia do universo Marvel que cativa fãs pelo mundo todo há muitos anos. A boa notícia é que, em 2024, há um nova longa-metragem da série prestes a estrear, com várias novidades e um elenco escolhido a dedo, com nomes como Pedro Pascal (The Last of Us), Joseph Quinn (Stranger Things) e Vanessa Kirby.

E para aquecer para o novo filme, ainda sem data de estreia, nada melhor que rever todas as produções cinematográficas da série para recapitular todos os detalhes. Confira a lista a seguir e descubra onde eles estão disponíveis.

1. Quarteto Fantástico (2005)

A estreia oficial do Quarteto Fantástico na tela grande (houve um filme independente produzido em 1994, mas que nunca chegou a ser oficialmente lançado) se deu em julho de 2005. A primeira adaptação dos quadrinhos da Marvel teve direção de Tim Story e um elenco marcante: Ioan Gruffudd como o Senhor Fantástico, Jessica Alba como a Mulher Invisível, Chris Evans como o Tocha Humana, Michael Chiklis como Coisa, e Julian McMahon como o Doutor Destino.

Na história desenvolvida no longa, o quarteto aparece envolvido em um desastre espacial que faz com que os quatro adquiram inesperadamente poderes bem especiais. Reed Richards ganha a capacidade de esticar seu corpo, como se fosse de borracha; Sue Storm passa a conseguir ficar invisível; Johnny Storm ganha a habilidade de aquecer partes do corpo; e Ben Grimm se torna de pedra e ganha uma força descomunal. Quando eles retornam à Terra, eles passam a ser vistos como celebridades.

2. Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)

Em 2007, Tim Story dirigiu Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, que dá sequência à franquia iniciada dois anos antes. Na nova trama, Reed Richards (Ioan Gruffudd) e Susan Storm (Jessica Alba) estão prestes a se casar. Só que, bem no meio da cerimônia, algo inesperado acontece no céu de Nova York.

O céu se abre e desce de lá um alienígena chamado Surfista Prateado (papel vivido pelo Doug Jones). Ele é enviado por Galactus, o destruidor de planetas, e tem grandes poderes e responsabilidades. Agora o Quarteto Fantástico precisa se preparar para enfrentá-lo e evitar o colapso final da Terra.

3. Quarteto Fantástico 2 (2015)

Em Quarteto Fantástico 2, agora com direção de Josh Trank, há uma mudança significativa no elenco, justificada pelo retorno temporal. Milles Teller vive o Senhor Fantástico, Kate Mara vive a Mulher Invisível, Michael B. Jordan é o Tocha Humana, Jamie Bell é o Coisa e Toby Kebbell é o Senhor Destino.

Na nova história, o Quarteto é mostrado ainda na adolescência. Eles são quatro jovens inteligentes, mas algo problemáticos, que são enviados numa missão especial. Quando as coisas dão errado, eles adquirem super poderes e precisam se unir para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino.

4. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura também é considerado um desdobramento da franquia do Quarteto Fantástico, uma vez que repete alguns dos personagens. Dirigido por Sam Raimi, o filme mostra o personagem Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e seu parceiro Wong (Benedict Wong) em uma jornada para saber os segredos da Joia do Tempo. Mas, no meio da missão, eles precisam enfrentar uma nova ameaça.

Presente no elenco está o Senhor Fantástico, vivido aqui pelo ator John Krasinski (de The Office).

5. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023)

Por fim, muitos fãs anexam à série o filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, uma vez que alguns elementos das histórias em quadrinhos originais do Quarteto Fantástico foram adaptados dentro da nova trama.

No filme estrelado por Paul Rudd e dirigido por Peyton Reed, um homem desenvolve um mecanismo para se comunicar com o reino quântico. Mas a experiência é desastrosa, e Scott, sua filha (Kathryn Newton) e sua companheira Hope (Evangeline Lily) acabam presos no reino místico.

Além disso, os pais da Hope, Hank Pym (Michael Douglas) e Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer), também são levados para esse reino misterioso. Lá, eles vão precisar enfrentar vários desafios e encarar o poderoso Kang, O Conquistador (Jonathan Majors), que tem a habilidade de viajar no tempo. Infelizmente, o filme foi bastante criticado pelos especialista e pelo público.

Quarteto Fantástico e outros filmes Marvel no Disney Plus

Imagem: Filmes do Quarteto Fantástico no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Filmes do Quarteto Fantástico no Disney Plus

Assista a série de filmes dos anos 2000 no Disney Plus e relembre a história dos heróis da Marvel.

No Disney Plus você encontra um catálogo completo de obras da Marvel. Assine e confira Quarteto Fantástico e outros títulos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.