Parasyte The Grey: conheça a história que inspirou a nova série da Netflix

Imagem de:  Parasyte The Grey: conheça a história que inspirou a nova série da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Chegou à Netflix nesta sexta-feira (5) a série Parasyte: The Grey, produção sul-coreana baseada na história de um mangá homônimo. A trama promete ser mais um grande sucesso da vermelhinha e deve ficar no top 10 de mais assistidos.

Em resumo, Parasyte: The Grey é uma série de ficção científica, ação e suspense que mostra a população mundial enfrentando uma invasão de parasitas que dominam os corpos das vítimas.

Antes de conferir a estreia da série na Netflix, então, vamos saber mais sobre qual foi a história que inspirou a adaptação de Parasyte: The Grey para as telas!

Qual a história original de Parasyte: The Grey?

Parasyte: The Grey é uma série inspirada em um mangáParasyte: The Grey é uma série inspirada em um mangáFonte:  Divulgação/Netflix 

A nova série da Netflix é baseada no mangá Parasyte, do autor japonês Hitoshi Iwaaki. Apesar disso, a história vista na adaptação segue um caminho diferente, sendo algo totalmente novo para quem já conhece o trabalho do escritor.

Hitoshi Iwaaki, em entrevista à Netflix, afirmou que o enredo de Parasyte: The Grey é novo e transporta os espectadores para um mundo além da imaginação dele próprio.

"Parasyte foi criado para aqueles que eram apaixonados por mangá e animação", disse o criador do mangá sobre sua obra. "Ter a oportunidade de construir em cima disso e criar algo novo não é somente uma grande honra, mas também um sonho que se torna realidade" completa.

A série da Netflix é uma produção sul-coreanaA série da Netflix é uma produção sul-coreanaFonte:  Divulgação/Netflix 

A história do mangá Parasyte acompanha Shinichi Uzumi, um estudante que, de um dia para o outro, percebe algo estranho em seu corpo: sua mão direta foi devorada por um parasita alienígena.

Agora, o jovem precisa descobrir uma forma de coexistir com essa sua nova realidade, mas também evitando que novos parasitas façam o mesmo com mais humanos. Enquanto isso, em uma missão secreta, ele tenta descobrir como combater essas criaturas bizarras.

Já na série, a história é bem diferente.

Como é Parasyte: The Grey na história da Netflix?

A sinopse, segundo a Netflix, é a seguinte: "Parasitas não identificados dominam os corpos humanos de forma violenta e ganham cada vez mais poder. Agora, a humanidade precisa combater essa crescente ameaça".

A descrição por si só já parece mais violenta do que a história do anime. Assistindo ao trailer, então, temos essa prova. As imagens mostram as criaturas de forma assustadora e tudo acontece em um cenário distópico. A série promete entregar momentos de muita tensão e violência.

Confira o trailer de Parasyte: The Grey.

Adaptações de Parasyte

A série Parasyte: The Grey não é a primeira adaptação do mangá, que foi publicado no Japão em 1988, mas chegou ao Brasil somente em 2015. A história ganhou dois filmes em 2014 e 2015, ambos dirigidos por Takashi Yamazaki.

A história também conta com um anime, que estreou em terras japonesas nos mesmos anos dos filmes. Agora, a trama virou uma série sul-coreana que promete conquistar os fãs de terror e ficção científica.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.