Parasyte The Grey: veja trailer, história e tudo sobre a série da Netflix

Imagem de: Parasyte The Grey: veja trailer, história e tudo sobre a série da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

A partir do dia 5 de abril, os assinantes da Netflix vão poder conferir uma nova série que mistura ficção científica, invasões alienígenas e uma boa dose de terror. Em Parasyte: The Grey, a Terra está sendo invadida por uma força desconhecida capaz de se disfarçar em plena vista sem causar nenhuma desconfiança.

O teaser divulgado pela Netflix revela que a história terá como protagonista Su-in, interpretada por Jeon So-nee. Embora ela também tenha sido infectada com um parasita alienígena, alguma coisa única em seu corpo impediu que a jovem fosse totalmente dominada pelas forças invasoras — o que não barrou o desenvolvimento de poderes bizarros.

Adaptação do mangá

A produção é uma adaptação do mangá Parasita, de Hitoshi Iwaaki, que já vendeu 25 milhões de cópias ao redor do mundo. Antes da série live-action, ela também já foi base para um anime lançado em 2014 (que pode ser conferido na plataforma de streaming com o nome Parasyte).

Apesar disso, a nova série não deve reaproveitar de sua trama ou trazer personagens conhecidos do público.

A intenção da Netflix é criar uma espécie de “universo estendido” da franquia, ao mesmo tempo em que se aproveita de sua ideia central de uma invasão alienígena. No entanto, Parasyte: The Grey deve se aproveitar dos elementos de terror corporal da obra original, mostrando muitos tentáculos e corpos mutilados em suas cenas de ação.

O que deve ajudar a diferenciar a adaptação é o fato de que ela é o primeiro material derivado da franquia a ser feito na Coreia do Sul. Enquanto Parasita já rendeu uma animação e alguns spin-offs no passado, todos eles foram feitos por autores japoneses, que usaram uma ambientação diferente daquela que a plataforma de streaming decidiu adotar.

Parasyte: The Grey tem diretor conhecido

A adaptação da Netflix tem a assinatura de Yeon Sang-Ho, diretor que também foi responsável pela série Profecia do Inferno. Lançada em 2021, ela conta a história de um mundo no qual bestas misteriosas surgem e matam um homem em plena luz do dia, compartilhando a mesma ambientação inquietante que deve ser vista em Parasyte: The Grey.

Sang-Ho também foi responsável pelo elogiado Invasão Zumbi, de 2016, que mostra uma família procurando pelo último lugar seguro de uma invasão de mortos-vivos.

Parasyte: The Grey terá várias criaturas bizarrasParasyte: The Grey terá várias criaturas bizarrasFonte:  Divulgação/Netflix 

Parasita já ganhou filmes live action

No mangá de Iwaaki, acompanhamos a história do jovem Shinichi Izumi, que escapa de ser controlado por um parasita ao impedir que ele se acople em seu cérebro. No entanto, a entidade alienígena conhecida como “Migi” passa a viver em seu braço direito, que ganha capacidades de se transformar de maneiras bizarras.

Com seus novos poderes, o jovem assume a missão de matar os invasores, que veem os humanos como uma fonte rica de comida. A história serviu como base para a primeira adaptação live-action, que foi dividida entre dois filmes dirigidos por Takashi Yamazaki, lançados entre 2014 e 2015 no Japão.

Enquanto a obra original e sua adaptação trazem um “final feliz”, o mesmo pode acabar não acontecendo na nova produção da Netflix. Até o momento, o serviço de streaming não confirmou a quantidade de episódios de Parasyte: The Grey, tampouco se a série terá mais do que uma temporada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.