X-Men '97: entenda o final do quarto episódio da animação do Disney+

Imagem de: X-Men '97: entenda o final do quarto episódio da animação do Disney+
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

X-Men '97, nova série animada do Disney+ centrada nos famosos mutantes da Marvel, segue à todo vapor. Nesta quarta-feira, 3 de abril, foi ao ar o quarto episódio da primeira temporada da atração, que serve como sequência direta para o clássico desenho animado da década de 1990.

O novo capítulo contou com várias surpresas e reviravoltas para os fãs, incluindo a aparição de um antigo vilão. Quer saber tudo o que aconteceu no quarto episódio de X-Men '97? Abaixo, veja um resumo com os principais fatos do mais recente capítulo da animação da Marvel no Disney+!

X-Men '97: quarto episódio ofereceu bastante emoção e novos vilões

No quarto episódio de X-Men '97, intitulado "Motendo/Lifedeath - Parte 1", os espectadores testemunharam um emocionante desdobramento de eventos que mergulharam nas complexidades emocionais e nos desafios enfrentados pelos mutantes da Marvel. Dividido em duas narrativas, o episódio trouxe revelações surpreendentes e momentos cruciais para personagens-chave.

O aniversário de Jubileu

Na primeira metade do episódio, intitulada "Motendo", os fãs foram transportados para uma aventura digital repleta de ação junto com Jubileu e Mancha Solar. Em comemoração ao aniversário de Jubileu, a equipe dos X-Men se viu enfrentando o vilão Mojo mais uma vez, desta vez em um cenário de videogame.

Mojo, que é um alien que se alimenta de audiência, retorna em uma versão mais moderna. Ele busca uma nova forma de entretenimento para aumentar seus poderes e aprisiona Jubileu e Mancha Solar em seu mundo digital, dentro do console "Motendo", desafiando-os a lutar para sobreviver.

O vilão Mojo já havia aparecido na animação original dos X-Men.O vilão Mojo já havia aparecido na animação original dos X-Men.Fonte:  Disney 

Ao longo da jornada, Jubileu confrontou não apenas as ameaças de Mojo, mas também suas próprias frustrações e desejos de uma vida mais comum. Enquanto lutava para escapar do jogo, ela foi confrontada com a realidade de que sua vida como mutante a coloca em um caminho diferente do esperado para uma adolescente comum.

No entanto, sua coragem e determinação brilharam quando ela e Mancha uniram forças para derrotar Mojo, com a ajuda de uma versão digital dela mesma, Abscissa. Esta adaptação única da personagem dos quadrinhos acrescentou uma reviravolta emocionante à narrativa, mostrando como a força interior pode superar as adversidades.

O destino de Tempestade

Enquanto isso, na segunda metade do episódio, intitulada "Lifedeath - Parte 1", fomos levados a uma jornada intensa com Tempestade e Forge. Tempestade, uma das mais poderosas e icônicas X-Men, se viu enfrentando uma crise existencial quando perdeu seus poderes. Forge, um talentoso inventor e ex-membro do governo americano, revelou-se crucial nesta narrativa, mostrando uma faceta mais vulnerável de sua própria história.

Ao buscar desesperadamente uma maneira de restaurar os poderes de Tempestade, Forge confrontou seu próprio passado sombrio, revelando seu papel na criação de dispositivos de supressão de poderes para mutantes. Esta revelação lançou uma sombra sobre sua relação com Tempestade, enquanto ele buscava redenção por suas ações passadas.

Enquanto Tempestade lutava para recuperar sua identidade como uma das X-Men mais poderosas, Forge enfrentava seus próprios demônios internos, lutando para fazer as pazes com seu passado conturbado.

Forge e Tempestade tiveram suas próprias jornadas no quarto episódio de X-Men '97.Forge e Tempestade tiveram suas próprias jornadas no quarto episódio de X-Men '97.Fonte:  Disney 

No clímax do episódio, Tempestade foi capturada por um misterioso vilão conhecido como O Adversário, cuja presença sombria promete desafios ainda maiores para os X-Men no futuro. Esta reviravolta final deixou os espectadores ansiosos pela próxima fase de X-Men '97, enquanto eles enfrentam uma nova ameaça sinistra que ameaça não apenas seu mundo, mas o universo como um todo.

Além disso, o episódio explorou temas de amor e relacionamentos entre os mutantes, com Jubileu e Mancha Solar finalmente dando vazão aos sentimentos que vinham crescendo entre eles, e Forge revelando seus sentimentos por Tempestade, mesmo quando confrontado com as consequências de seus próprios erros.

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Imagem: Assista X-Men '97 no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Relembre a era icônica dos anos 90 em ''X-men '97'', quando o grupo de mutantes com dons extraordinários lutam para proteger um mundo que os odeia e teme, enfrentando desafios e perigos como nunca antes. Assista a 1° temporada no Disney+ 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.