X-Men 97 apresenta grande vilão! Conheça o Senhor Sinistro

Imagem de: X-Men 97 apresenta grande vilão! Conheça o Senhor Sinistro
Imagem: Disney+/Marvel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última quarta-feira (27), com o lançamento do terceiro episódio da 1ª temporada de X-Men 97 no Disney+, os fãs da Marvel foram surpreendidos com a chegada do Senhor Sinistro (dublado por Chris Britton). O personagem será o grande vilão da série, conforme o roteirista Beau DeMayo divulgou na semana passada durante o evento X-Men: 60 Uncanny Years.

No início do intitulado "Fire Made Flesh" (Fogo feito de carne, em uma tradução livre), há a continuação direta do episódio anterior, o qual revela a chegada do clone de Jean Grey — Madelyne Pryor — à Mansão Xavier, que possui uma ligação direta com o Senhor Sinistro.

Sendo assim, logo abaixo, confira todos os detalhes desse grande vilão. Cuidado com os possíveis spoilers!

Dublado novamente por Chris Britton, grande vilão dos X-Men surge em novo episódio da série animada. (Marvel/Reprodução)Dublado novamente por Chris Britton, grande vilão dos X-Men surge em novo episódio da série animada. (Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

X-Men 97: quem é o Senhor Sinistro?

Nos quadrinhos originais da Marvel, o Senhor Sinistro representa o alter-ego de Nathaniel Essex, um médico pesquisador, que teria vivido durante a Era Vitoriana, na Inglaterra. Por muitos anos, ele desenvolveu estudos que buscavam a cura para a doença de sua esposa, fazendo experimentos dos mais variados tipos.

A partir disso, mutações passaram a acontecer em seu próprio DNA e poderes sobre-humanos foram adquiridos. Nesse sentido, o personagem se tornou incrivelmente poderoso, mas sua índole foi transformada completamente. Dessa forma, ele desenvolveu a telepatia, a capacidade de criar descargas energéticas, além de conseguir se regenerar.

Há quem diga que o Senhor Sinistro tem o pleno domínio sobre a imortalidade, principalmente por conta da combinação de seus poderes. Sem dúvidas, na série da Marvel no Disney+, sua participação será cheia de enigmas e desafios para os protagonistas, visto que, originalmente, ele possui um interesse genuíno nos poderes de Jean Grey e Ciclope.

É por esse motivo que ele deu vida a Madelyne Pryor, o clone de Grey, que poderia ajudá-lo a criar o mutante mais poderoso de todos os tempos. De maneira curiosa, o Senhor Sinistro também é reconhecido por sua inteligência e esperteza, além de conveniência.

No material de base, também há narrativas em que o vilão chegou a se aliar a Charles Xavier e a Magneto para promover seus próprios objetivos ocultos. Sua personalidade extravagante também o tornou bastante carismático, deixando com que os fãs ficassem bastante interessados em sua história e trajetória.

Até o momento, o Senhor Sinistro não foi visto em nenhum live-action dos X-Men, tanto na trilogia do início dos anos 2000 — na qual supostamente teria sido cortado na pós-produção — quanto nos filmes lançados na década passada entre 2011 e 2016.

Vilão dos X-Men tem ligações diretas com o clone de Jean Grey. (Disney+/Marvel/Reprodução)Vilão dos X-Men tem ligações diretas com o clone de Jean Grey. (Disney+/Marvel/Reprodução)Fonte:  Disney+/Marvel 

"Um personagem muito, muito, muito favorito meu e de muitos outros mostrará sua mente diabólica com um plano bastante infalível para destruir os X-Men de uma vez por todas”, revelou o roteirista Beau DeMayo durante participação no evento X-Men: 60 Uncanny Years.

Resta saber qual será esse plano infalível que irá abalar todas as estruturas dos heróis mutantes da Marvel.

Novos episódios de X-Men 97 serão lançados semanalmente, sempre às quartas-feiras, no Disney+!

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Imagem: Assista X-Men '97 no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Relembre a era icônica dos anos 90 em ''X-men '97'', quando o grupo de mutantes com dons extraordinários lutam para proteger um mundo que os odeia e teme, enfrentando desafios e perigos como nunca antes. Assista a 1° temporada no Disney+ 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.