Guy Ritchie: 10 filmes do criador de Magnatas do Crime para assistir no streaming

Imagem de: Guy Ritchie: 10 filmes do criador de Magnatas do Crime para assistir no streaming
Imagem: GettyImages

Histórias que combinam ação, humor e uma trama repleta de reviravoltas são terreno fértil para a imaginação de Guy Ritchie. O renomado diretor, autor e produtor inglês é conhecido por seu estilo único, marcado por histórias de roubos, gangsters com apelidos peculiares e diálogos afiados.

Com uma filmografia que cativa espectadores ao redor do mundo, Ritchie conquistou seu espaço na indústria cinematográfica. Recentemente, ele fez sua estreia na Netflix com a série Magnatas do Crime, sendo uma adaptação de seu filme lançado em 2019.

Para quem quer explorar a fundo o universo criativo do cineasta, é indispensável conferir a lista abaixo com 10 filmes de Guy Ritchie disponíveis no streaming. Confie em mim, vale a pena embarcar nessa jornada cinematográfica!

10) Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998)

O filme marcou a estreia de Guy Ritchie na direção de longas-metragens. A trama gira em torno de Eddy e seus três amigos, que juntam dinheiro para um jogo de pôquer crucial contra o poderoso mafioso local, Harry "Machado".

Quando eles acabam com uma dívida de 500 mil libras para pagar ao gangster em uma semana, decidem roubar um grupo de ladrões. Com Jason Flemyng, Dexter Fletcher, Nick Moran e Jason Statham no elenco – este último mais tarde se tornaria uma marca registrada do diretor britânico.

  • Onde assistir: Prime Video e Telecine.

9) Snatch - Porcos e Diamantes (2000)

Snatch - Porcos e Diamantes foi um sucesso tanto comercial quanto de crítica! O enredo se concentra em torno de um diamante roubado de valor inestimável. O filme apresenta cenas de boxe ilegal, apostas violentas, personagens gângsters e roubos incompetentes, com destaque para Jason Statham, Brad Pitt, Stephen Graham e Vinnie Jones.

  • Onde assistir: Max, Prime Video e aluguel nas plataformas Apple TV e Google Play Filmes e TV.

8) O Agente da U.N.C.L.E. (2015)

O longa O Agente da U.N.C.L.E. é um remake da série de espionagem dos anos 1960 criada por Ian Fleming. Apesar da produção ter enfrentado dificuldades na bilheteria ao competir com Missão: Impossível – Nação Secreta, a produção de Ritchie trouxe um novo fôlego à lenda dos agentes da CIA e KGB, Napoleon Solo (Henry Cavill) e Illya Kuryakin (Armie Hammer), em plena Guerra Fria.

  • Onde assistir: Max.

7) Sherlock Holmes (2009)

Ritchie apresenta sua versão moderna do detetive Sherlock Holmes (interpretado por Robert Downey Jr.) e seu fiel parceiro Watson (Jude Law) em uma batalha de inteligência e força contra um inimigo que ameaça toda a Inglaterra. O filme recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de Trilha Sonora Original e Direção de Arte.

  • Onde assistir: Max e aluguel nas plataformas Prime Video, YouTube, Apple TV e Google Play Filmes e TV.

6) Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras (2011)

A sequência de Sherlock Holmes pela visão de Guy Ritchie é mais um agrado aos fãs de filmes de investigação com planos mirabolantes e daquela química irresistível entre Downey Jr. e Law. Desta vez, temos um rosto para o verdadeiro vilão do primeiro filme: Jared Harris como Professor Moriarty.

  • Onde assistir: Max e aluguel nas plataformas Prime Video, Apple TV e Google Play Filmes e TV.

5) Infiltrado (2021)

Os fãs de Guy Ritchie sabem que a presença de Jason Statham é praticamente uma assinatura obrigatória do diretor em seus filmes. Em Infiltrado (2021), a tradição é respeitada ao adaptar o roteiro do filme francês Assalto ao Carro Forte (2004), apresentando um tom mais frio e misterioso do que estamos acostumados na filmografia do diretor.

  • Onde assistir: Telecine, Prime Video e aluguel nas plataformas YouTube e Google Play Filmes e TV.

4) O Pacto (2023)

Durante a guerra no Afeganistão, um intérprete arrisca sua vida para carregar um sargento ferido por quilômetros de terreno hostil em busca de um local seguro. Ritchie e os demais roteiristas se inspiraram em histórias reais para a construção desse drama militar sobre honra e lealdade, protagonizado por Jake Gyllenhaal e Dar Salim.

  • Onde assistir: Prime Video.

3) Esquema de Risco: Operação Fortune (2023)

O agente especial Orson Fortune (Jason Statham) e sua equipe de agentes tem uma missão: impedir a venda de uma nova tecnologia mortal que ameaça a segurança mundial. Para isso, ele deve recrutar uma das maiores estrelas de Hollywood – já consegue prever as cenas de pura violência e comédia de longe, certo?

  • Onde assistir: Prime Video e aluguel nas plataformas YouTube, Apple TV e Google Play Filmes e TV.

2) Aladdin (2019)

A adaptação live-action de Aladdin da Disney veio como uma surpresa no currículo do diretor britânico, que se comprometeu em manter o tom enérgico e festivo do clássico através de referências Bollywoodianas. A arrecadação não poderia ser melhor: US$ 1,048 bilhão, sendo a maior bilheteria mundial da carreira de Will Smith, ator que interpreta o Gênio.

  • Onde assistir: Disney+.

1) Magnatas do Crime (2019)

O filme que originou o universo da produção de Netflix não poderia ficar de fora dessa lista, certo? Magnatas do Crime (2019) acompanha um traficante graduado em Oxford que usa suas habilidades para criar um império de maconha.

Porém, quando ele tenta vendê-lo para um colega americano bilionário, uma série de eventos passa a se desenrolar, envolvendo assassinato, chantagens, oligarcas russos, gangsters da Tríade e jornalistas corruptos.

Ainda que o filme tenha sido lançado 5 anos antes da série, a produção da Netflix não é uma continuação direta da história. Portanto, você pode assistir ao longa-metragem antes ou depois de maratonar Magnatas do Crime (2024) e ainda encontrar personagens e cenários totalmente novos!

  • Onde assistir: Prime Video e aluguel pela plataforma Apple TV.

Se você gostou do conteúdo, aproveite que está aqui e confira também todos os filmes de Christopher Nolan, do melhor ao pior na filmografia do diretor de Oppenheimer (2023).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.