O Problema dos 3 Corpos: entenda o final da nova série sci-fi da Netflix

Imagem de: O Problema dos 3 Corpos: entenda o final da nova série sci-fi da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Lançada no dia 21 de março, a série O Problema dos 3 Corpos lida com alienígenas, conceitos físicos avançados e também traz grandes surpresas. Criada por David Benioff e D.B. Weiss, dupla também responsável por Game of Thrones, a série não tem problemas em apresentar temas complexos aos espectadores.

Até mesmo por isso, você pode acabar deixando passar alguns elementos – sem os quais fica um pouco complicado entender o final da série. Entre computadores super avançados e planos mirabolantes, a adaptação tem uma história que não se encerra nela. Quer entender melhor? Confira a explicação abaixo e cuidado com os spoilers a seguir.

Como termina O Problema dos 3 Corpos?

A série começa nos anos 1960, quando a jovem Ye Wenjie entra em contato com uma raça alienígena, apesar das recomendações para não fazer isso. Conhecida como San-Ti, elas habitam um planeta localizado a quatro anos-luz de distância que está condenado à morte devido aos três sóis que orbita.

Alertados sobre a existência da Terra, eles iniciam sua jornada para povoá-la daqui a 400 anos. No entanto, os invasores sabem que esse será tempo suficiente para que a humanidade evolua e os supere. Para evitar que isso aconteça, eles enviam sófons, computadores super inteligentes capazes de ouvir tudo o que acontece no planeta e corromper experimentos científicos.

No tempo presente, a série apresenta como protagonistas um grupo de cientistas de Oxford formado por Jin Cheng, Saul Durand, Auggie Salazar, Jack Rooney e Will Downing, que pode ser a última esperança da humanidade. Agindo de forma indireta, os San-Ti matam alguns deles, deixando incerto o destino dos demais.

O Problema dos 3 Corpos termina com ganchos para novas temporadasO Problema dos 3 Corpos termina com ganchos para novas temporadasFonte:  Divulgação/Netflix 

No final da série, Saul escapa de uma tentativa de assassinato e chega às Nações Unidas, onde é escolhido como um dos pilares de resistência humana. Isso envolve bolar um contra-ataque sem o uso de tecnologia, dada a provável interferência dos sófons.

Para aceitar essa missão, ele insiste em ser mandado ao Cabo Canaveral, no qual o cérebro congelado do falecido Will está sendo enviado ao espaço em direção à frota alienígena. O lançamento acaba dando errado, mas não significa o fim das esperanças da humanidade, que ainda tem tempo para bolar novas soluções.

Da Shi, um investigador que acaba se envolvendo com os cientistas, lembra que insetos conseguiram sobreviver à raça humana, por mais que ela tenha tentado exterminá-los. Isso renova as esperanças de resistir aos San-Ti, algo que deve ser mais bem-explorado em temporadas futuras.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.