O Problema dos 3 Corpos já está na Netflix! Vale a pena maratonar a série sci-fi?

Imagem de: O Problema dos 3 Corpos já está na Netflix! Vale a pena maratonar a série sci-fi?
Imagem: Divulgação/Netflix

Chegou à Netflix nesta quinta-feira (21) a série de ficção científica O Problema dos 3 Corpos, que representa um dos maiores investimentos da história da plataforma de streaming. Baseada no livro de mesmo nome escrito por Liu Cixin, a trama acompanha um grupo de cientistas que faz descobertas que derrubam o que conhecemos sobre as leis da física.

Embora a adaptação seja fiel à obra original no que diz respeito à sua trama principal, ela traz uma série de mudanças em questões como cronologia e personagens. Tudo começa quando, em meio à Revolução Cultural chinesa, uma raça de alienígenas acaba sendo contatada. Apesar de pacífica, essa espécie não vê problemas em transformar a Terra em sua nova casa.

Contando com um elenco formado por nomes como Jess Hong, Liam Cunningham e Eiza González, a produção já teve sua primeira temporada liberada de forma completa na plataforma. Com episódios que duram entre 44 e 57 minutos, a série de oito episódios leva aproximadamente 7 horas e meia para ser maratonada.

Nome e duração dos episódios de O Problema dos 3 Corpos

  1. Contagem regressiva – 61 minutos
  2. Costa vermelha – 64 minutos
  3. Destruidor de Mundos – 54 minutos
  4. Nosso Senhor – 44 minutos
  5. Juízo Final – 58 minutos
  6. Estrelas, o Nosso Destino – 48 minutos
  7. Apenas avance – 58 minutos
  8. Barreira – 57 minutos

Vale a pena assistir?

A nova série de ficção científica estreou dividindo opiniões entre críticos. Embora alguns tenham gostado da ambientação e da maneira como a Netflix conduz a história, outros apontaram que há problemas nas relações entre os protagonistas.

Embora a trama central envolvendo alienígenas tenha sido destacada, a ênfase nos problemas pessoais de alguns personagens pareceu desconectada desse grande acontecimento.

O Problema dos 3 Corpos está dividindo críticosO Problema dos 3 Corpos está dividindo críticosFonte:  Divulgação/Netflix 

No Rotten Tomatoes, um dos principais agregadores de notas de filmes e séries, O Problema dos 3 Corpos atualmente tem uma avaliação 74% positiva. No entanto, sua nota cai para 71 pontos no agregador Metacritic, ficando com somente 6,4 (de 10 pontos possíveis) no IMDb. Entre os principais críticos da produção está a Rolling Stone, que a chamou somente de “medíocre”.

Em contrapartida, o The New Yorker afirmou que a produção é “intelectualmente estimulante” e traz boas doses de momentos dramáticos e um “coração genuíno” na maneira como conta sua história.

Enquanto a série de livros que inspirou a produção é uma trilogia, até o momento a Netflix não confirmou o desenvolvimento de mais temporadas da adaptação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.