X-Men 97: relembre o trágico final da animação dos anos 90

Imagem de: X-Men 97: relembre o trágico final da animação dos anos 90
Imagem: Divulgação/Disney+

Com estreia marcada para o dia 20 de março, X-Men 97 vai ter a difícil tarefa de atender às expectativas dos fãs de longa-data, ao mesmo tempo em que apresenta a série a um novo público.

Para tornar as coisas mais complicadas, a Marvel decidiu que a animação não será um reboot, mas uma continuação direta dos episódios transmitidos durante os anos 1990.

Dessa forma, é normal se questionar se é preciso assistir às temporadas anteriores, disponíveis atualmente no Disney+. Embora ainda valha a pena voltar ao material original, fazer isso não é obrigatório para curtir a nova produção. No entanto, pode valer a pena recapitular o ponto em que a série antiga parou antes de encarar as novas aventuras.

X-Men 97 começa em um momento de mudanças

Transmitida entre os anos 1992 e 1997 pela Fox, a animação de X-Men fez bastante sucesso ao trazer para um público mais amplo a formação da equipe inspirada naquela que estrelava os quadrinhos, na época ilustrados por Jim Lee. Adaptando vários arcos famosos, ela trouxe como principal tema a luta de mutantes para serem aceitos por uma sociedade preconceituosa.

X-Men 97 é uma continuação direta da série dos anos 1990X-Men 97 é uma continuação direta da série dos anos 1990

Uma figura frequente na animação era a de Henry Peter Gyrich. Ligado ao governo norte-americano, ele é um adversário frequente dos X-Men e que faz o máximo para virar a opinião pública contra o grupo. No final da série, ele consegue fazer isso ao revelar a natureza de Charles Xavier para o mundo.

Quando o mutante está discursando nas Nações Unidas, Gyrich aciona um dispositivo que faz com que seus poderes psíquicos fiquem descontrolados. Isso faz com que as tensões entre humanos e mutantes cheguem a um novo ponto de ebulição e provoca danos grandes em Xavier, que se encontra cada vez mais próximo da morte.

Para evitar que isso aconteça, os X-Men pedem ajuda a Magneto para que ele ajude a contatar o Império Shiar, único capaz de salvar o professor. No final da série, vemos o personagem partindo para o espaço, deixando o grupo sem seu mentor.

Ao mesmo tempo, o Mestre do Magnetismo parece ter superado desavenças e pode acabar se transformando em um aliado.

A nova animação começa a partir desse ponto, que dá oportunidade para que novas lideranças e alianças sejam forjadas. A promessa da Marvel é que a produção vai tocar em temas sensíveis que permanecem fortes até hoje, mas trazendo histórias mais adaptadas para o público atual.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.