X-Men '97: é preciso assistir o desenho antigo antes da nova animação?

Imagem de: X-Men '97: é preciso assistir o desenho antigo antes da nova animação?
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O ano de 2024 tem trazido muitas novidades interessantes para os fãs de filmes e séries. Uma delas é o desenho animado X-Men '97, que estreou oficialmente na última quarta-feira (20), no Disney+.

Criada por Beau DeMayo e Jack Kirby, a produção foi muito aguardada porque serve como uma continuação para a clássica animação X-Men, transmitida entre 1992 e 1997 – que, até hoje, é considerada uma das melhores adaptações televisivas de super-heróis já feitas.

A série clássica dos X-Men, bem como X-Men '97, segue as aventuras perigosas da equipe de mutantes da Marvel. Na trama, acompanhamos um universo no qual mutantes (pessoas com habilidades especiais) são temidas e perseguidas pela sociedade. Porém, isso não impede os super-heróis de trabalharem juntos e fazerem o bem, protegendo tudo e todos de ameaças.

Até aqui, X-Men '97 teve seus dois primeiros episódios disponibilizados no Disney+ com novos capítulos chegando ao serviço de streaming todas as semanas. Porém, o que muitos fãs têm se perguntado é: é preciso assistir à animação original antes de se aventurar por X-Men '97? Abaixo, veja a resposta!

Veja a conexão entre X-Men '97 e a série animada original dos mutantes.Veja a conexão entre X-Men '97 e a série animada original dos mutantes.Fonte:  Disney 

Qual a conexão entre X-Men '97 e o desenho original?

Sem delongas, sim, é preciso assistir à animação original da década de 1990 antes de assistir  X-Men '97 no Disney+. E o motivo principal para isso, como afirmamos no início deste texto, é que a nova atração é uma sequência direta da produção antiga. Ou seja, a nova narrativa não se inicia do zero, mas, sim, leva em conta tudo o que foi mostrado no primeiro seriado da franquia.

Inclusive, os eventos de X-Men '97 começam justamente do ponto em que a história parou em 1997, quando a série original terminou, após cinco temporadas no ar. No lançamento, portanto, vemos os mutantes enfrentando novos desafios e obstáculos após o Professor Charles Xavier deixar o grupo. Caso você não se lembre, o líder dos X-Men embarca em uma jornada em busca de cuidados médicos no final da animação de 1992.

Neste cenário, então, há uma conexão direta entre os dois títulos da Marvel. "Tempestade e Wolverine tentam prosseguir com os X-Men. Magneto aparece e quer substituir Charles Xavier. Sr. Sinistro surge para tentar eliminar os X-Men de uma vez por todas", conta a sinopse de X-Men '97.

A série original dos X-Men é lembrada como uma das melhores do gênero.A série original dos X-Men é lembrada como uma das melhores do gênero.Fonte:  Disney 

Contudo, caso você não queira assistir o desenho original dos X-Men por completo, o site Screen Rant fez um levantamento de episódios essenciais que você deveria conferir antes de X-Men '97. Assim, você não precisa ver a animação completa, mas também não ficará perdido na história. Veja:

  • Night of the Sentinels, Part 1 & 2 (os primeiros dois episódios)
  • Days of Future Past, Part 1 & 2 (episódios em que é introduzido Bishop)
  • The Final Decision
  • Till Death Do Us Part (episódio em que é introduzido Sr. Sinistro)
  • Whatever It Takes
  • The Phoenix Saga, Part V: Child of Light
  • The Dark Phoenix Part V: The Fate of the Phoenix
  • Weapon X, Lies, and Video Tape
  • Beyond Good and Evil
  • Graduation Day

Lembrando que a série animada original dos X-Men também pode ser assistida através do Disney+.

-

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Imagem: Assista X-Men '97 no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Relembre a era icônica dos anos 90 em ''X-men '97'', quando o grupo de mutantes com dons extraordinários lutam para proteger um mundo que os odeia e teme, enfrentando desafios e perigos como nunca antes. Assista a 1° temporada no Disney+ 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.